Thursday, January 31, 2013

A dança das cadeiras...

Sem comentários! Vocês percebem!

Às vezes o silêncio ou um olhar cumplice, têm mais histórias para contar que um amontoado de palavras gastas e pouco convictas! Esta noite..., via TV, Mr. AJ Seguro, no seu pior! :S

AJ Seguro 0 - A Costa 0!!!!

Beijos,
da Princesa!

Monday, January 28, 2013

Rejeitar receber "em duodécimos" é um "MUST"!!!!!

(o cartoon que aqui deixo permite-nos rir da tristeza, apesar de tudo...)

Hoje rejeitei receber em "duodécimos", 50% dos dois Subsídios a que todos os trabalhadores têm direito.
E mesmo com cerca de quase 200 Euros líquidos por mês a menos no meu rendimento de trabalho (que me fazem falta mas não me empurram, pelo menos por agora, para a miséria ou para a privação de bens essenciais) prefiro ter "o meu ordenado líquido de há 8 anos atrás" do que antecipar o pagamento de impostos a um Estado que não me merece, nem a mim como pessoa, nem ao esforço do meu trabalho.
É que a conversa dos duodécimos trás "água no bico", como dizia minha mãezinha.
Com sapatinhos de veludo e falinhas mansas, aproximam-se bem devagar, devagarinho..., para tentar convencer a malta trabalhadora, que se aceitar esta proposta (a meu ver desonesta) nem vai dar pela falta do dinheiro (que o Estado lhe roubou descaradamente e de forma compulsiva) relativo ao aumento de Impostos (IRS e taxa extraordinária de solidariedade"). Alegam aqueles "cérebros iluminados" que esta forma de pagamento dos Subsídios (roubados à força), vai implicar que os trabalhadores recebam "x" por cento a mais, no seu rendimento mensal.
É mentira!!!! Mentem com quantos "dentes têm na boca"!!!!!
Tenho uma querida amiga, trabalhadora do Sector Publico que, infelizmente, não tem opção legal que lhe permita recusar a "nova Lei" e, surpresa das surpresas..., mesmo com o pagamento de duodécimos no seu vencimento de Janeiro 2013, conseguiu ficar a receber menos 1,5 Euro no seu vencimento líquido, comparativamente com o valor auferido em Dezembro 2012.
É fundamental! É imperioso! Não podemos, nem devemos, aceitar os duodécimos no Sector Privado!
Este é o verdadeiro pretexto do nosso "dito" Estado para nos roubar, a curto prazo, os direitos adquiridos no Mundo do Trabalho nas últimas décadas. Não podemos esquecer que estes direitos são conquistas fundamentais e preciosas para todos nós: os Subsídios de Férias e de Natal!
Trabalho em regime de "full-time" desde os 15 anos de idade e tenho 40 anos de descontos, em termos de histórico contributivo. Este facto, reserva-me agora o direito de dizer:
Não! Não! e... NÃO!!!!

25 de Abril... SEMPRE!

Beijos,
da Princesa!

Sunday, January 20, 2013

Gabriela, Cravo e Canela


“Agora que o coronel Ramiro morreu, eu lhe dou todo o meu apoio!” O sabor do Poder…, ah esse gostinho especial, com toque de especiarias raras e finas!

Jorge Amado, eterno, soube como ninguém dar-nos a conhecer a sociedade conservadora e impiedosa do tempo dos coronéis de Ilhéus e redondezas, daquela época!
A lei da bala, a lei da força, a lei do mais forte sobre o mais fraco, a lei do conservadorismo desmesurado sobre a liberdade de ideais e de ideias, a lei do Ódio que quase sufoca o Amor, a lei do dinheiro sobre a escassez de bens essenciais e imediatos…
Gabriela é o símbolo do livre pensamento, da ausência de maldade e de segundas intensões, do desinteresse pelas aparências, meros símbolos da falsidade e do pensamento pervertido.

“No mundo da política, continua tudo na mesma!” (Nada mais verdadeiro…)

“Hei-de fazer muito por esta Terra!” (Onde é que eu já ouvi isto?)

Fantásticos actores e actrizes, personagens de vida e de ficção. Apesar dos anos de distância do tempo dos coronéis, a história cola perfeitamente a qualquer atitude política do século XXI! (estamos cheios de exemplos vivos aqui neste pequeno lugar à beira mar plantado, infelizmente...)

Viva o Amor sem preconceitos, viva a Liberdade...
"Gosto não de ser senhora, sapato apertado, vestido de seda, gosto não de ter regra p'ra comer, eu prefiro o circo..., prefiro ser assim, livre!"

"Vamos continuar assim, sem papel, sem a sociedade dizer o que fazer... casar p'ra quê Seu Nacib? Eu sou feliz assim, sou feliz feito o vento que precisa não de regra p'ra ventar, sou feliz feito a terra..., sou feliz feito a chuva..., sou feliz feito o fogo que brilha, sem ninguém precisar de dizer que é certo ou que é errado! ... Só nós dois... o Mundo não importa não, o que importa é o Amor que eu tenho por tu e que tu tem por mim!"

Beijos,
da Princesa!

Há tardes assim...


Tardes frias, chuvosas e de autêntica invernia..., adivinhando a noite agreste, que está a espreita pela janela.
Planear o trabalho do dia seguinte não é, digamos, a mellhor opção mas, não tive outro remédio! :D :D
Agora, já passou.
É a vez do aconchego do calor do fogo junto à salamandra e do ritual de preparação do jantarinho "light" mas, bem saboroso...
Hoje, vegetais ao vapor cozinhados com Ghee e umas belas especiarias (cravinho, pimenta e açafrão) para darem aquele toque e aquele sabor... bem especiais.
Acompanhamento: salada de alface, abacate e tomate cherry, com vinagrete balsâmico.
Um pouquinho de inspiração e umas quantas dicas da Sarah não fazem mal a ninguém..., antes pelo contrário!

http://mynewroots.org/site/recipes/

Have a nice dinner!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, January 19, 2013

Os prazeres do Inverno...

A lareira acesa!
O medo do vento forte!
A paisagem agreste!
O frio..., escondido atrás de um cachecol quentinho!
O olhar ternurento do Alex!
As pontas dos dedos frias aquecidas por uma água quentinha, corrente!
Dormir, em conchinha!
Suar na classe de Ashtanga Yoga!
As caneleiras de malha sobrepostas às meias de lã!
Os cobertores e os edredons, da cama!
Uma bela refeição quente, feita con Ghee!
Ternura e um abraço apertado!
Amor!

Beijos,
da Princesa!

AXE Apollo..., ninguém resiste a um astronauta!

Pois é malta, a Publicidade também tem os seus encantos e..., o novo comercial da AXE é, simplesmente, fabulástico! LOL++++

Um bichinho que me comove desde há muito..., a Publicidade! Ainda me lembro de ir aos festivais anuais de atribuição de prémios, já há alguns anos atrás e..., simplesmente, adorava!

Este é um comercial bem pensado, com uma "receita" simples e bem estruturada, que toca o coração e "os olhos" de quem vê, principalmente, os olhos femininos.

O bombeiro..., sem palavras e breathless! Oh my GOD!

O astronauta idem, idem..., aspas, aspas! LOL+++ (again...)

Bem pensado, muito bem conseguido em termos visuais e capacidade de transmitir emoção a quem olha, do lado de cá do écran!

Simplesmente, fantástico! Vale muito a pena ver e..., rever... mesmo sem saber se o cheiro do AXE Apollo é bom ou mau!

Parabéns a quem pensou e pariu a ideia!

http://www.youtube.com/watch?v=PjzGaSQX0iU

Beijos,
da Princesa!

Sunday, January 13, 2013

Guia para um Final Feliz


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eIVQUJYUKoY

Fui ver hoje, com a minha mana Cristina..., claro!
Um filme ternurento mas, também, inquietante pela abordagem divertida e séria a doenças do foro mental, como a Bipolaridade e o DOC.
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper assumem as personagens centrais na perfeição e, embora como comentou a mana (entendida na matéria de Psicologia) as mudanças de humor associadas à doença bipolar estejam exageradas nos curtos espaços de tempo que medeiam as alterações de humor e de atitude, as expressões, os olhares e os sentimentos que passam para o lado de lá do ecrã, deixam-nos perceber as dificuldades e as duras batalhas que se travam, para ultrapassar as dificuldades.
Eis que de repente..., surge uma forma de Arte que se assume como elemento central e estruturador da luta de ambas as personagens que se entre ajudam, em vencer as limitações da doença, as suas incertezas, fragilidades e inseguranças, perante a vida do dia a dia.
A Dança, vai ser a segunda oportunidade para ambos e, como não podia deixar de ser, o caminho para uma relação de Amor.
Uma história linda, um excelente argumento, embrulhado num formato simples e intenso em termos das emoções que transmite a que vê e, acima de tudo, muito divertido.
David Russel, o realizador..., very much OK!!!
Vejam..., que vale bem a pena!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, January 12, 2013

Momentos...


Uma noite fria...
Uma lareira acesa...
Atear o fogo...
Musica...
Um livro...
E Paz, acima de tudo..., muita Paz!

Boa noite!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, January 05, 2013

All you need is Love...


http://www.youtube.com/watch?v=r4p8qxGbpOk

Às vezes olho à minha volta..., no trânsito, na esplanada, no restaurante, na rua, no trabalho... e dou por mim a fixar os rostos e as expressões que me rodeiam, conhecidos ou desconhecidos, os olhares cúmplices ou perdidos no vazio dos discursos incompreensíveis. Não é por mal..., juro! Cross my heart!!!!
É, simplesmente, um vício que me ficou dos tempos de Faculdade e dos incentivos à observação do que nos rodeia, espicaçados pelos mestres do curso de Sociologia, que adorei fazer.
O facto é que actualmente, cada vez mais, as expressões faciais à nossa volta são mais tensas, mais cinzentas, menos expressivas e, acima de tudo, os sorrisos são cada vez menos abertos e mais distantes.
Ah..., já me esquecia, os toques de mãos, também, são cada vez menos evidentes e aparentam ser menos afectivos. Que desperdício! Nada melhor que um toque bem carinhoso.
Se há coisas que nos ajudam a suavizar esta vida agitada, são..., o Amor, a Cumplicidade, o Afecto, o Bem Querer, o Carinho e a Amizade.
Que se lixem os interesses difusos, os objectivos vazios... cheios de nada e, sobretudo, as falsas afectividades!

Pensem nisso!

"Os pecadores, também, têm Alma" (citação do filme, A Cor Púrpura)

Beijos,
da Princesa!

Thursday, January 03, 2013

O pior de 2012...

Vitor Gaspar, à cabeça, sem qualquer margem para dúvidas face à sua incapacidade como gestor, ministro e péssimo comunicador!
Passos Coelho, em segundo lugar, quase, quase..., quase... a rondar o Ministro das Finanças, face à incapacidade de comunicar com o povo Português e às suas tomadas de posição da tanga...
Paulo Portas, em terceiro lugar, pelo "pequenino rasgo de inteligência" que revela actualmente e que pensa vai servir para enganar a malta e tirar o tapete dos pés ao nosso Primeiro...
Cavaco Silva, em quarto lugar (porque primeira figura da Nação é demasiado para ele) que se mantem igual a si mesmo desde sempre, um péssimo político e um Presidente que se esconde atrás das decisões futuras do Tribunal Constitucional...
Em quinto, o Orçamento de Estado 2013, um verdadeiro atentado ao bolso dos trabalhadores que pagam os seus impostos, desde sempre, a tempo e horas...
Em sexto, os Bancos, que vivem à conta da falsa engenharia financeira e que, anda por cima, são capitalizados pelo Estado com o dinheiro dos nossos impostos, com a desculpa que essa injecção financeira vai ajudar as famílias em dificuldades e as pequenas e as médias empresas...
Haja paciência para tanta mediocridade...

Bom Ano de 2013 para todos nós, será a melhor forma de nos vingarmos deles e da "Troika" que ninguém sabe bem o que é...!

Sejamos combativos, criativos e positivos!

Beijo,
da Princesa!

Wednesday, January 02, 2013

Em busca da beleza eterna...


(antes...)
(depois...)

A pressão exercida sobre as mulheres em termos de exigência da beleza eterna, às vezes..., é-lhes fatal.
E porque diabo, embora não se goste muito (eu pecadora me confesso...), vamos ter que nos ver livres das rugas? Porquê renegar as marcas que o tempo nos deixa no rosto e no corpo?
Por vezes o resultado dessa luta é fatal para a própria e os estragos são irreversíveis! Ponham os olhos na fantástica actriz Alexandra Lencastre que, simplesmente, resolveu limpar do mapa, em três tempos, a mulher linda que era antes da fraude de plástica que fez. O mais bizarro de tudo isto é que deve ter pago uma pipa de massa para ficar irreconhecível, com um aspecto mais pesado e um "look" absolutamente vulgar. Bem cara lhe saiu esta factura!
Convido todas as mulheres e todos os homens a reflectirem um pouco sobre esta constante busca da perfeição física aparente que, de facto, não existe.
E parem de dizer que "eles" têm barriguinha e "nós" temos pneu..., que "eles" têm cabelos grisalhos que lhes dão um certo charme e que "nós" parecemos umas velhas com os cabelos brancos..., que a "eles" os cinquenta lhes assentam bem e que a "nós" os cinquenta são idade de reforma...
Preconceito, verdadeiro preconceito, MACHISTA!!!!! Dá no que dá, a quem tem a mente fraca...
Embora gostasse mais da minha pele, da minha barriga, das minhas pernas e das ..., e dos..., aos trinta, continuo a tentar manter-me fiel a mim mesma, bem fisicamente e sobretudo saudável, sem recurso a qualquer técnica de intrusão invasiva de tratamento, ou de estética.
O segredo está na forma como tratamos o nosso Corpo e, acima de tudo, como alimentamos o Físico e a Alma.

Mente sã, em corpo são, penso que é o verdadeiro segredo.

Beijos,
da Princesa (fã de uma alimentação saudável e da prática do Ashtanga Yoga, forever...)!