Sunday, January 13, 2013

Guia para um Final Feliz


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eIVQUJYUKoY

Fui ver hoje, com a minha mana Cristina..., claro!
Um filme ternurento mas, também, inquietante pela abordagem divertida e séria a doenças do foro mental, como a Bipolaridade e o DOC.
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper assumem as personagens centrais na perfeição e, embora como comentou a mana (entendida na matéria de Psicologia) as mudanças de humor associadas à doença bipolar estejam exageradas nos curtos espaços de tempo que medeiam as alterações de humor e de atitude, as expressões, os olhares e os sentimentos que passam para o lado de lá do ecrã, deixam-nos perceber as dificuldades e as duras batalhas que se travam, para ultrapassar as dificuldades.
Eis que de repente..., surge uma forma de Arte que se assume como elemento central e estruturador da luta de ambas as personagens que se entre ajudam, em vencer as limitações da doença, as suas incertezas, fragilidades e inseguranças, perante a vida do dia a dia.
A Dança, vai ser a segunda oportunidade para ambos e, como não podia deixar de ser, o caminho para uma relação de Amor.
Uma história linda, um excelente argumento, embrulhado num formato simples e intenso em termos das emoções que transmite a que vê e, acima de tudo, muito divertido.
David Russel, o realizador..., very much OK!!!
Vejam..., que vale bem a pena!

Beijos,
da Princesa!

No comments: