Wednesday, January 02, 2013

Em busca da beleza eterna...


(antes...)
(depois...)

A pressão exercida sobre as mulheres em termos de exigência da beleza eterna, às vezes..., é-lhes fatal.
E porque diabo, embora não se goste muito (eu pecadora me confesso...), vamos ter que nos ver livres das rugas? Porquê renegar as marcas que o tempo nos deixa no rosto e no corpo?
Por vezes o resultado dessa luta é fatal para a própria e os estragos são irreversíveis! Ponham os olhos na fantástica actriz Alexandra Lencastre que, simplesmente, resolveu limpar do mapa, em três tempos, a mulher linda que era antes da fraude de plástica que fez. O mais bizarro de tudo isto é que deve ter pago uma pipa de massa para ficar irreconhecível, com um aspecto mais pesado e um "look" absolutamente vulgar. Bem cara lhe saiu esta factura!
Convido todas as mulheres e todos os homens a reflectirem um pouco sobre esta constante busca da perfeição física aparente que, de facto, não existe.
E parem de dizer que "eles" têm barriguinha e "nós" temos pneu..., que "eles" têm cabelos grisalhos que lhes dão um certo charme e que "nós" parecemos umas velhas com os cabelos brancos..., que a "eles" os cinquenta lhes assentam bem e que a "nós" os cinquenta são idade de reforma...
Preconceito, verdadeiro preconceito, MACHISTA!!!!! Dá no que dá, a quem tem a mente fraca...
Embora gostasse mais da minha pele, da minha barriga, das minhas pernas e das ..., e dos..., aos trinta, continuo a tentar manter-me fiel a mim mesma, bem fisicamente e sobretudo saudável, sem recurso a qualquer técnica de intrusão invasiva de tratamento, ou de estética.
O segredo está na forma como tratamos o nosso Corpo e, acima de tudo, como alimentamos o Físico e a Alma.

Mente sã, em corpo são, penso que é o verdadeiro segredo.

Beijos,
da Princesa (fã de uma alimentação saudável e da prática do Ashtanga Yoga, forever...)!

No comments: