Sunday, January 24, 2021

Em tempo das frases feitas...

 


E, todos os dias, são às pazadas as imagens e as frases feitas partilhadas nas mais diversas Redes Sociais, desde o Twitter, ao Facebook, ao Instagram, and so on, and so on…

Eu gosto muito de escrever sobre o que me alegra ou me preocupa no momento e, até sobre o que me vai na alma, pelo que passo a grande maioria dessas mensagens, em velocidade turbo e, só raras vezes algo me desperta e me convida a ler.

É urgente pensar, refletir e ser criativo na escrita, quando queremos partilhar ideias ou sentimentos, dos momentos passados, presentes ou futuros.

Muito sinceramente, prefiro ser mediana na criatividade do que copiar, recorrentemente, o que outros dizem.

And… that’s it! :D 

Beijos,

da Princesa! (Sempre em busca da criatividade!)

Wednesday, January 13, 2021

10 meses em... Teletrabalho

 



Verdade, verdadinha…

Já lá vão 10 meses em Teletrabalho, já que vim para casa a 13 de Março de 2020!!! 😲
 
E por mais que me interrogue, confesso que nunca tal coisa me passaria pela cabeça e que, há um ano atrás, seria impossível imaginar que iria viver uma experiência como esta!!!

Uma coisa é decidires aleatoriamente, em função de determinados fatores, que ficas em Teletrabalho e… outra coisa é seres obrigado a essa opção, por tempo indeterminado, sem lugar a escolha. Apesar de tudo, grata pelo meu emprego estável e dorida por tantos que, atualmente, atravessam experiências tão dramáticas e tão diversas neste plano, que os obrigam a passar por dificuldades extremas.
 
A prática regular de Ashtanga Yoga e, também, a minha bicicleta estática @ home, sweet home são ajudas preciosas, do meu dia a dia, para manter o bem estar físico e, também, mental.

Saber que os meus dois amores @ México, Vanessa e Faustinho, continuam bem, felizes e com muita saúde, também, são uma boa ajuda e uma força anímica adicional, para superar estes tempos tão difíceis.
 
Grata, também, por ter ao meu lado, o meu doce companheiro Pedro e, sobretudo, grata pela Vida!
 
E… há que pensar que as tristezas não são eternas.
 
Beijos,
da Princesa! (que tem como lema permanente… A Esperança nunca morre!)

Saturday, January 09, 2021

9 de Janeiro 2021 (Dia 302)

 

Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos.

E assim é...

A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social vountário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.

476.187 casos positivos (7.701 mortos e 366.080 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 2,0%  de infetados, em relação ao dia de ontem.

Mais 9.478 novos casos, 111 mortes e 5.899 recuperados. Mantem-se a incerteza, e os recuperados com um número bem abaixo dos infetados. :(

Casos ativos, são agora 102.406!!! Uaauuuuuhhhh!!! :(

Saltei da cama por volta das 08:30, diretinha ao duche quentinho. Em seguida, vesti uma roupa bem confortável e acordei o Pedro, pois tínhamos de ir às compras de Supermercado, o mais cedo possível, já que ele tinha de estar na empresa ao meio-dia.

A seguir às comprinhas, tomámos juntos o pequeno almoço mas... fora de casa, num local que nos inspira muita confiança e, também, para relaxar um pouco. Optámos por uma torradinha de pão saloio, dois galões e... rematámos com cafezinhos para os dois. Em seguida, regressámos a casa, para descarregar as compras feitas e, também, a lenha que ele tinha comprado ontem e, ainda, estava no carro.

Ele seguiu para o trabalho e eu, fiquei em casa, a atualizar a informação dos meus e-mails que estava caótica e, como era de esperar, seguiu-se a atualização deste meu Diario Covid-19, sem fim à vista!!!

Almoço simples, por volta das 13:30. A escolha foi aproveitar as sobras de feijão verde baby, uma batatinha e um ovinho cozido que tinham sobrado do nosso jantar de ante-ontem, que aqueci e, aos quais juntei meia lata de petingas de conserva. Acompanhei com um copinho e meio de vinho tinto ETC e rematei com um cafezinho light. Soube-me muito bem! <3

Por volta das 15:00, um post no Facebook, relacionado com a minha coleção de ímanes que adoro ++++ e... aos quais associei o espírito obrigatório, que temos de interiorizar, neste momento tão difícil!!! <3

E lá vamos nós levar, quase de certeza, com um novo confinamento geral :(

But... We can do it!!! <3

And... Yes, we can!!! <3

À noite... logo se vê!!! ;) 


Beijos,

da Princesa!!! (que não vai desistir... NUNCA!!!)

Friday, January 01, 2021

Carlos do Carmo... forever and ever!

 


E hoje, quando ouvi a notícia da sua morte, fiquei com a pele arrepiada e… bateu-me uma tristeza imensa, sem fim.

Confesso que não sou uma profunda apreciadora de fado mas, alguns dos seus intérpretes, merecem-me todo o respeito e admiração, não só pela sua postura no meio da canção mas, sobretudo, pelas suas capacidades de interpretação, sentimento com que cantam e, também, pelas vozes lindas e melodiosas, com que a natureza os brindou.

Carlos do Carmo, é um dos grandes cantores que respeito, admiro e que, sempre, recordarei.

 

Gaivota

Se uma Gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse
Nesse céu onde o olhar
È uma asa que não voa
Esmorece e cai no ar

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria
Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

 

Se um Português marinheiro
Dos sete mares andarilho
Fosse quem sabe, o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
Ao meu olhar se enlaçasse

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria
Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

 

Carlos do Carmo…, nunca te vou esquecer! Sempre, no meu coração!!!

 

Beijos,

da Princesa!