Friday, January 01, 2021

Carlos do Carmo... forever and ever!

 


E hoje, quando ouvi a notícia da sua morte, fiquei com a pele arrepiada e… bateu-me uma tristeza imensa, sem fim.

Confesso que não sou uma profunda apreciadora de fado mas, alguns dos seus intérpretes, merecem-me todo o respeito e admiração, não só pela sua postura no meio da canção mas, sobretudo, pelas suas capacidades de interpretação, sentimento com que cantam e, também, pelas vozes lindas e melodiosas, com que a natureza os brindou.

Carlos do Carmo, é um dos grandes cantores que respeito, admiro e que, sempre, recordarei.

 

Gaivota

Se uma Gaivota viesse
Trazer-me o céu de Lisboa
No desenho que fizesse
Nesse céu onde o olhar
È uma asa que não voa
Esmorece e cai no ar

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria
Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

 

Se um Português marinheiro
Dos sete mares andarilho
Fosse quem sabe, o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
Ao meu olhar se enlaçasse

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria
Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

 

Carlos do Carmo…, nunca te vou esquecer! Sempre, no meu coração!!!

 

Beijos,

da Princesa!


No comments: