Monday, September 30, 2013

Lost in Translation... II

Quase aposto a vida que iam gostar de presenciar e, principalmente, de ouvir com muita atenção, o breve diálogo que tive hoje com uma das simpáticas empregadas de limpeza do edifício onde me encontro a fazer o curso, cujo espaço é imenso e muito igual, em todos os pisos.
Quando saí no final do dia, a cabeça já deitava fumo, com tanta informação sobre inovação e tecnologia. Desci as escadas automaticamente e nem reparei que fiquei um andar acima da saída principal.
Olhei em volta e vi que estava enganada. De repente nem parei para pensar, vi uma jovem sorridente a olhar para mim e dirigi-me a ela para pedir instruções sobre a melhor direcção para a saída.
Ela aparentava ser de um país da Europa Leste (quase aposto a Vida) mas, infelizmente, não falava Inglês e o seu sotaque Alemão tinha uma entoação estranha que acho, nem ela mesma entendia bem. Eu falo um bom Inglês mas quando vi que ela não estava a captar, decidi encantá-la com o meu Alemão e atirei para o ar umas palavrinhas soltas...
Nem imaginam o resultado, eheheheh!!!
De repente lembrei-me de uma palavra mágica "AUSGANG"! Ela olhou-se com um ar esclarecido e apontou o indicador para o meu lado direito.
Despedimo-nos uma da outra com um belo sorriso porque, apesar das diferenças, o "gesto é tudo"!!!!

Beijos,
da Princesa!

1 comment:

Maria said...

Olha, foi o que aconteceu a alguns presidentes de câmara ontem. foram todos AUSGANG :)

Beijos