Tuesday, September 24, 2013

Jesus vence Angela...



E não é que o dito “incidente” do final jogo de futebol Guimarães-Benfica, acabou por abafar tudo quanto era notícia de destaque, inclusivé, os resultados das eleições na Alemanha?
O nosso Jesus conseguiu a proeza de bater aos pontos Ms. Merkel, nas audiências televisivas de todos os canais, quer nos noticiários, quer nos programas de “opinião desportiva”…

Depois deste espectáculo do Jesus, já ninguém se vai preocupar com as barbaridades que se dizem por aí na Campanha das Autárquicas, pois vamos ter tema de coversa e de debate para os próximos meses. Também, dá para entender, pois para qualquer lado que a gente se vire, ei-los que surgem como se fossem um bando de palhaços à solta que, por artes mágicas, deixaram de ser os seres cinzentos que são ao longo do ano, portadores de discursos verdadeiramente desinteressantes, e passaram a encarnar personagens alegres e entusiastas por uma causa que é apenas “sua”, isto é, o “tacho” na Junta de Freguesia ou na Câmara Municipal, durante os próximos anos.

E ele há de tudo neste Circo ambulante:
- os "verdadeiros" atletas, surgidos do nada, fãs de qualquer prática desportiva, mesmo quando sabemos que passsam a vida com o traseiro sentado no banco do carro e, muitos, com motorista às ordens...
- os apreciadores de caldeiradas, feijoadas e “bejecas”, mesmo com cara de quem só come torradas e bebe chá...
- os adeptos da roupa informal e desportiva, mesmo quando andam de fato e gravata, o ano inteiro...
- os beijoqueiros à esquerda e à direita, sejam os alvos novos, velhos ou criancinhas...

Enfim..., uma verdadeira palhaçada! Mas já disse e continuo a afirmar, isto ao pé do Jesus "show-time", nem lhe chega aos calcanhares, eheheh... Haja paciência malta!

Ainda bem que o Yoga me salva!

Beijos,
Da Princesa!

No comments: