Sunday, August 23, 2020

22 de Agosto 2020 (Dia 163)


O Meu Diário Covid-19

Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
55.452 casos positivos (1.794 mortos e 40.652 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,4% de infetados, em relação ao dia de ontem.
E... é urgente que o número de recuperados, seja superior ao número de infetados!!! Quando será que esta maldita tendência inverte? Espero que, em breve!
Apesar de ser Sábado, saltei da cama às 08:30m, já que a manhã estava solarenga e o céu bem azul, ambos a convidarem-me para uma escapadinha até à praia, desta vez sozinha, já que o meu querido Pedro, trabalha hoje e, também, amanhã. :(
Duche morninho, equipar-me com calções e blusa de algodão, com alças bem fininhas. Em seguida, sair de casa, por volta das 09:00m, para tomar o pequeno almoço fora. Hoje foi meia torradinha, de pão saloio, com manteiga e um galão morninho. :)
Em seguida, agarrei o volante do carro e parti, sem rumo certo. No caminho decidi ir até à praia de S. Julião, para matar saudades daquela extensão de areia fabulosa, que convida à caminhada e... não é que acertei, mesmo em cheio? A maré estava a vazar, até às 11:40m, de acordo com a informação de um dos nadadores salvadores, que estava de serviço.
E lá fui eu, a caminhar até uma das enseadas mais distantes da entrada da praia. Que bem me soube sentar na toalha, vestir o biquini, ler o jornal e, poder disfrutar daquele ar tão puro, daquele Sol, bem quentinho, e daquele mar lindo, enfeitado de ondas brancas. O ventinho que soprava era dispensável mas... faz parte.
Saí da praia por volta das 13:00m e parei na Baleia, aldeia onde morei muitos anos, para deixar um sorriso e um olá, bem, sincero, à minha querida amiga e... ex-vizinha, a Zezinha, of course!!! Sei que ficou feliz por me ver e combinámos um encontro, com almocinho incluido, na minha primeira semana de férias, que começa a 7 de Setembro. Já falta pouco!!! ;)
E... amanhã, lá estarei de novo, em São Julião! Combinadíssimo com... a minha querida mana Cristina, do coração.
O pequeno almoço já está acordado... aquela bela tosta de queijo, super saborosa, feita com pão saloio de Mafra e, um belo sumo de laranja natural. Of course!!! <3
Depois desta manhã bem relaxante, regresso a casa e almocinho, já um pouco tarde. Eram 14:30m quando comecei a comer o improviso do dia.
Três Jalapeños enfeitados com molho picante, que tinham sobrado de um jantar desta semana, acompanhados com chips fritos em óleo de girassol e, ainda, uma bela saladinha de alface que preparei, bem na hora. A acompanhar dois copinhos, mal cheios, de vinho tinto ETC. Hoje é fim de semana, logo... um tiquinho mais de balda no alcool da refeição, não deve ser considerado pecado. Em seguida, um pastel de nata com canela e um cafezinho Delta, dos mais fraquinhos, mas... bem aromático! :D
E hoje, a SIC... esmerou-se! O “Alta Definição” fez a entrevista da semana ao ator Fernando Luis, que admiro muito e, ainda, lançou para o ar em seguida,  um belo documentário sobre Marylin Monroe. Recordar uma mulher linda e estrela de cinema brilhante mas que, aparentemente, não soube lidar com a sua fama!!! Adorei!!!
Parabéns SIC!!! Até que enfim, não previlegiamos as notícias das desgraças do COVID-19 e outras tantas que tais, bem negativas, como a suspeita de envenamento de Alexei Navalny, principal opositor de Putin!!! :(
À noite, o “Alta Fidelidade”, na RTP1, teve um convidado muito especial que é, também, um símbolo imortal, da Música Portuguesa... o nosso querido e adorado, Sérgio Godinho!!! <3
 
Beijos,
da Princesa!

Thursday, August 13, 2020

13 de Agosto 2020 (Dia 154)





O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos
 
E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
53.548 casos positivos (1.770 mortos e 39.177 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,6% de infetados, em relação ao dia de ontem.
E lá estamos nós a subir, de novo, os valores médios do número de infetados diários. Hoje ultrapassámos, de novo, os 300!!! Quando será que isto acaba?  :(
1.248 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 464.365 estando em vigilância pelas Autoridades 36.530.
Levantar mais tarde, cerca das 09:30m, duche morninho e, de seguida, equipar-me para ir tomar o pequeno almoço fora e dar um belo passeio pelo parque.
Hoje, iniciei um curto período de férias, de dois dias, já que é um dia especial para mim. Completo 63 anos!!! Como o tempo passa rápido!!! :O
Ainda me lembro de andar na escola primária e das birras que fazia com a minha mãe e com o meu pai, das malandrices que aprontava com o meu irmão. Eu adorava dar-lhe dentadas nos braços e... ele adorava puxar-me os cabelos!!! :D :D
Em seguida, o percurso do Ensino Secundário e ter começado a trabalhar, a tempo inteiro, aos 15 anos de idade, pois queria ter independência financeira já que... a minha mãe era bem forreta com os meus trocos de algibeira.
Namorei dois anos, casei aos 18 anos, fui mãe aos 20, separei-me aos 28 e decidi retomar os estudos que tinha interrompido aos 15 anos.
O divórcio oficial foi aos 30 e  lá continuei eu sozinha, a criar a minha doce Vanessa, com alguma ajuda logística da minha mãe, principalmente, nos 5 anos de aulas à noite no ISCTE, até ao final da minha licenciatura em Sociologia, que terminei em 1995, já com 38 anos.
Mais uma relação amorosa que teve o seu tempo de felicidade mas que, também, não deu certo e terminou, após 18 anos.
E o tempo voou, voou, voou e... muita coisa mudou, quer ao nível particular, quer ao nível profissional. Momentos de felicidade, de alegria, alguns desgostos e desilusões mas... tudo passou bem veloz, até à data.
Um netinho lindo no final do ano 2016, o meu adorado Faustinho e, também, um companheiro muito querido que desejo... seja para a vida, o meu querido Pedro do coração que chegou, de forma bem inesperada, já lá vão três anos e uns meses... em Maio de 2017. <3
Agora cá estou eu, a desejar muita Saúde, Amor, Paz e... alguns trocos no bolso, que permitam uma vida simples e tranquila, até à chegada da meta final que... espero, ainda esteja bem longe!!! :D :D
 
Beijos,
da Princesa! (Que Ama a Vida!!!)

Saturday, August 01, 2020

Tele-Lixo...




Porquê o título deste meu novo post?

Simplesmente, porque… atualmente, a forma como as tele notícias nos chegam é, realmente, um verdadeiro lixo que, por opção, de qualquer uma das cadeias televisivas Portuguesas mais mediáticas, RTP, SIC, TVI, CM TV e outras que tais, é… quanto mais deprimente, melhor!!!
 
Não há uma única notícia, seja ela referente a ao setor Político, Social, Saúde, Desporto, Turismo, Economia, Cultura, and so on, and so on, and so on… que seja dada de uma forma, realmente, esclarecedora e imparcial.
Pega-se, sempre, pelo lado mais negativo, mais assustador e, mais exposto a polémicas.

A complementar o discurso negativo, os olhares esgazeados dos jornalistas, os esgares faciais, acompanhados dos dramáticos tons de voz, fazem parte obrigatória da imagem a transmitir aos tele espectadores. Provavelmente, foram obrigados a fazer cursos de Teatro de Tragédia….
 
O mais foleiro de hoje, em qualquer um dos canais, foi:

  • O jogo da Final da Taça de Futebol  de Portugal, Benfica-Porto…
  • O acidente ferroviário do comboio Alfa Pendular, em Soure…
  • A caminho dos 18.000.000 de infetados, em todo o Mundo…
  • Os balanços diários dos infetados nos Estados Unidos, Brasil e India…
  • Os riscos do regresso de emigrantes a Portugal, nestas férias…
  • O perigo de uma 2ª. Vaga do Corona Vírus…
  • Os riscos de novos incêndios e… o número de frentes ativas…
E por mais que me esforce, não me recordo de uma única notícia positiva ou de real interesse público, à qual tenha sido dado destaque nestes últimos dias, com exceção das comemorações dos 100 anos de Amália mas, quase aposto, que muitas mais coisas interessantes se passaram por aí.
 
Haja paciência e… capacidade de nos abstermos desta forma de comunicar!!!
 
Beijos,
da Princesa! (Sempre, com a Esperança focada num Mundo Melhor e... mais Saudável!)

29 de Julho 2020 (Dia 139)





O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
 
50.613 casos positivos (1.725 mortos e 35.875 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,4% de infetados, em relação ao dia de ontem.
1.600 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 437.976 estando em vigilância pelas Autoridades 35.339.
E, felizmente, mantemos os 71% de recuperados, em relação ao total de infetados. Há que recuperar, ainda mais, e fazer crescer este número, para manter a Esperança acesa! <3
Manhã especial, neste dia tão querido para mim já que... há 42anos fui mãe, da minha linda e adorada filha Vanessa!!! Que a vida lhe sorria sempre, na companhia do seu querido filho Fausto e que sejam muito felizes é... o meu maior desejo!!! <3
Hoje, para não variar, levantei-me cerca das 07:20m mas, a prática de Ashtanga Yoga vai ser à tarde. Duche morninho e pequeno almoço de torradinhas e chá, mas tomado fora, na companhia do meu Pedro. Variar, de vez em quando, também faz bem, ao corpo e à alma.
E... hoje é Dia de Festa!!! :) <3
Jornada de trabalho remoto, a começar às 08:45m. Lá fora o Sol está brilhante, o céu bem azul e... o vento, finalmente, deu tréguas. Os pássaros, não sei bem porquê, andam muito caladinhos.
Pensava terminar mais cedinho mas, assim não foi, já que as tarefas profissionais só permitiram encerrar a jornada de trabalho por volta das 19:30m e, como tal, de tédio não me posso queixar. :D :D
O jantar foi simples e, também, um pouco tarde, já que o meu doce Pedro, também, anda no lodo.
E o dia finalizou de forma bem divertida, com os parabéns cantados ao vivo na vídeo chamada WhatsApp, com a nossa adorada Vanessa e o doce e reguila Faustinho.
Hoje o malandreco, estava ligado à corrente e... não parou um segundo.
Estão bem e felizes e... isso é o que mais importa!!! <3

Beijos,
da Princesa!