Sunday, August 23, 2020

22 de Agosto 2020 (Dia 163)


O Meu Diário Covid-19

Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
55.452 casos positivos (1.794 mortos e 40.652 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,4% de infetados, em relação ao dia de ontem.
E... é urgente que o número de recuperados, seja superior ao número de infetados!!! Quando será que esta maldita tendência inverte? Espero que, em breve!
Apesar de ser Sábado, saltei da cama às 08:30m, já que a manhã estava solarenga e o céu bem azul, ambos a convidarem-me para uma escapadinha até à praia, desta vez sozinha, já que o meu querido Pedro, trabalha hoje e, também, amanhã. :(
Duche morninho, equipar-me com calções e blusa de algodão, com alças bem fininhas. Em seguida, sair de casa, por volta das 09:00m, para tomar o pequeno almoço fora. Hoje foi meia torradinha, de pão saloio, com manteiga e um galão morninho. :)
Em seguida, agarrei o volante do carro e parti, sem rumo certo. No caminho decidi ir até à praia de S. Julião, para matar saudades daquela extensão de areia fabulosa, que convida à caminhada e... não é que acertei, mesmo em cheio? A maré estava a vazar, até às 11:40m, de acordo com a informação de um dos nadadores salvadores, que estava de serviço.
E lá fui eu, a caminhar até uma das enseadas mais distantes da entrada da praia. Que bem me soube sentar na toalha, vestir o biquini, ler o jornal e, poder disfrutar daquele ar tão puro, daquele Sol, bem quentinho, e daquele mar lindo, enfeitado de ondas brancas. O ventinho que soprava era dispensável mas... faz parte.
Saí da praia por volta das 13:00m e parei na Baleia, aldeia onde morei muitos anos, para deixar um sorriso e um olá, bem, sincero, à minha querida amiga e... ex-vizinha, a Zezinha, of course!!! Sei que ficou feliz por me ver e combinámos um encontro, com almocinho incluido, na minha primeira semana de férias, que começa a 7 de Setembro. Já falta pouco!!! ;)
E... amanhã, lá estarei de novo, em São Julião! Combinadíssimo com... a minha querida mana Cristina, do coração.
O pequeno almoço já está acordado... aquela bela tosta de queijo, super saborosa, feita com pão saloio de Mafra e, um belo sumo de laranja natural. Of course!!! <3
Depois desta manhã bem relaxante, regresso a casa e almocinho, já um pouco tarde. Eram 14:30m quando comecei a comer o improviso do dia.
Três Jalapeños enfeitados com molho picante, que tinham sobrado de um jantar desta semana, acompanhados com chips fritos em óleo de girassol e, ainda, uma bela saladinha de alface que preparei, bem na hora. A acompanhar dois copinhos, mal cheios, de vinho tinto ETC. Hoje é fim de semana, logo... um tiquinho mais de balda no alcool da refeição, não deve ser considerado pecado. Em seguida, um pastel de nata com canela e um cafezinho Delta, dos mais fraquinhos, mas... bem aromático! :D
E hoje, a SIC... esmerou-se! O “Alta Definição” fez a entrevista da semana ao ator Fernando Luis, que admiro muito e, ainda, lançou para o ar em seguida,  um belo documentário sobre Marylin Monroe. Recordar uma mulher linda e estrela de cinema brilhante mas que, aparentemente, não soube lidar com a sua fama!!! Adorei!!!
Parabéns SIC!!! Até que enfim, não previlegiamos as notícias das desgraças do COVID-19 e outras tantas que tais, bem negativas, como a suspeita de envenamento de Alexei Navalny, principal opositor de Putin!!! :(
À noite, o “Alta Fidelidade”, na RTP1, teve um convidado muito especial que é, também, um símbolo imortal, da Música Portuguesa... o nosso querido e adorado, Sérgio Godinho!!! <3
 
Beijos,
da Princesa!

No comments: