Thursday, August 13, 2020

13 de Agosto 2020 (Dia 154)





O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos
 
E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
53.548 casos positivos (1.770 mortos e 39.177 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,6% de infetados, em relação ao dia de ontem.
E lá estamos nós a subir, de novo, os valores médios do número de infetados diários. Hoje ultrapassámos, de novo, os 300!!! Quando será que isto acaba?  :(
1.248 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 464.365 estando em vigilância pelas Autoridades 36.530.
Levantar mais tarde, cerca das 09:30m, duche morninho e, de seguida, equipar-me para ir tomar o pequeno almoço fora e dar um belo passeio pelo parque.
Hoje, iniciei um curto período de férias, de dois dias, já que é um dia especial para mim. Completo 63 anos!!! Como o tempo passa rápido!!! :O
Ainda me lembro de andar na escola primária e das birras que fazia com a minha mãe e com o meu pai, das malandrices que aprontava com o meu irmão. Eu adorava dar-lhe dentadas nos braços e... ele adorava puxar-me os cabelos!!! :D :D
Em seguida, o percurso do Ensino Secundário e ter começado a trabalhar, a tempo inteiro, aos 15 anos de idade, pois queria ter independência financeira já que... a minha mãe era bem forreta com os meus trocos de algibeira.
Namorei dois anos, casei aos 18 anos, fui mãe aos 20, separei-me aos 28 e decidi retomar os estudos que tinha interrompido aos 15 anos.
O divórcio oficial foi aos 30 e  lá continuei eu sozinha, a criar a minha doce Vanessa, com alguma ajuda logística da minha mãe, principalmente, nos 5 anos de aulas à noite no ISCTE, até ao final da minha licenciatura em Sociologia, que terminei em 1995, já com 38 anos.
Mais uma relação amorosa que teve o seu tempo de felicidade mas que, também, não deu certo e terminou, após 18 anos.
E o tempo voou, voou, voou e... muita coisa mudou, quer ao nível particular, quer ao nível profissional. Momentos de felicidade, de alegria, alguns desgostos e desilusões mas... tudo passou bem veloz, até à data.
Um netinho lindo no final do ano 2016, o meu adorado Faustinho e, também, um companheiro muito querido que desejo... seja para a vida, o meu querido Pedro do coração que chegou, de forma bem inesperada, já lá vão três anos e uns meses... em Maio de 2017. <3
Agora cá estou eu, a desejar muita Saúde, Amor, Paz e... alguns trocos no bolso, que permitam uma vida simples e tranquila, até à chegada da meta final que... espero, ainda esteja bem longe!!! :D :D
 
Beijos,
da Princesa! (Que Ama a Vida!!!)

No comments: