Saturday, June 27, 2020

Memórias...

E que se lixe a Pandemia e… desculpem-me, a merda do Covid-19!

Hoje, neste meu momento de paz e de introspeção, apetece-me falar das memórias mais lindas e… adivinhem, quem faz parte delas?

A minha linda e adorada filha Vanessa e… a nossa cumplicidade na prática de Ashtanga Yoga, da qual somos Super Fans e, praticantes regulares, assíduas e incondicionais.

Tantas memórias lindas e ternurentas que temos, desta cumplicidade com a prática de Yoga, que merecem ser recordadas, neste momento presente, de insegurança, instabilidade, tristeza mas, também, de muita esperança e desejo, por um Mundo melhor, mais tolerante e mais saudável.

E o meu maior desejo é que pare este muro de lamentações e de críticas constantes, em Portugal, já que… tantos e tantos seres humanos, por esse Mundo fora e, também, muitos por cá… enfrentam verdadeiros problemas e dificuldades, na sua dinâmica familiar.
 
As desgraças e polémicas, dos milhões envolvidos nos negócios do futebol nacional, simplesmente, não nos interessam e... são uma afronta, comparadas com as, verdadeiras, dificuldades de vida de muitas famílias.

Ter fome, não ter como a matar, ficar sem emprego e sem rendimentos mensais regulares, correr riscos de ficar sem casa e de não ter condições de habitação, com um mínimo digno de qualidade de vida, é bem mais grave, do que ter de ganhar menos 1 milhão de Euros mensal ou, até, ter de ficar em casa a trabalhar, em modo remoto e, ter de respeitar o distanciamento social aconselhado, embora, isso nos entristeça e nos retire alguma dinâmica de vida desejável.
 
Esperança por um Mundo melhor, mais tolerante e mais atento às graves desigualdades sociais vigentes é, sem dúvida, o meu maior desejo! 

Beijos,
da Princesa!

Saturday, June 20, 2020

20 de Junho 2020 (Dia 100)


O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos
E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.

38.841 casos positivos (1.528 mortos e 24.906 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 1% de infetados, em relação ao dia de ontem.
1.771 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 361.848, estando em vigilância pelas Autoridades 30.852. 

E chegou o Verão, neste Sábado, com uma manhã solarenga e um céu azul brilhante. Os pássaros cantam com garra e esvoaçam sem parar, em volta da casa.
Acordar mais tarde, um duche reconfortante e tomar o pequeno almoço fora, para inaugurar o ritual mais descontraído do fim de semana, que se adivinha quentinho.


Os noticiários do meio-dia seguem com as últimas novidades dos surtos da pandemia mais localizados e... os jornalistas, para não variar, continuam com os olhos arregalados e os habituais esgares faciais, bem idiotas. Será que este tipo de comunicação se vai manter por muito tempo?
Já não há paciência para ver e ouvir esta forma de comunicar tão sensacionalista, que agarra sempre nas notícias, pelo seu lado mais negativo.

Para animar a festa foi inaugurada, como não podia deixar de ser, a época dos fogos, com um incêndio localizado em Aljezur, no Algarve, sendo que a dinâmica de alastramento por várias áreas, foi prejudicada pelo vento intenso que se fazia sentir.
Continuo a pensar, eu e tantas outras pessoas, quando será que este maldito pandemónio vai acabar... Isto não é Vida e, os tempos que se avizinham não serão, certamente, nada fáceis, muito em especial no impacto que sofrerão as diversas dinâmicas Sociais e Económicas! :(
E uma das marcas mais profundas que esta maldita Pandamia me vai deixar como herança é... o desgosto de não poder abraçar e beijar, ao vivo e a cores, a minha adorada filha Vanessa e o meu querido neto Faustinho, muito em especial neste ano, em que fomos obrigados cancelar a viagem ao México, na segunda quinzena de Março, planeada durante quase um ano, com muito amor e carinho e, também, abdicarmos da visita que ambos nos fazem anualmente, entre Setembro e Outubro.   

Esta tristeza... nunca vou perdoar ao Covid-19!!! :(
Bom... e à noite, logo se vê o que me passará pela cabeça.

Beijos,
da Princesa!

Monday, June 08, 2020

7 de Junho 2020 (Dia 87)


 

O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos
 
34.693 casos positivos (1.479 mortos e 20.995 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 1% de infetados, em relação ao dia de ontem.
1.352 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 338.500, estando em vigilância pelas Autoridades 29.312.
E 61% dos infetados já recuperaram. Felizmente, nem tudo são más notícias!!! <3
Hoje, um Domingo calmo e sereno, a acordar bem tarde, por volta das 10h da manhã!!! :O
Soube-nos bem, já que tanto eu, como o meu doce Pedro, estávamos de rastos!!!
E depois do pequeno almoço fora, fomos até Lisboa. Impressionou-nos o centro histórico da cidade, quase sem vida. Nunca vimos o Chiado assim!!! :O
Depois, decidimos almoçar junto ao rio Tejo e aí, o movimento era bem mais dinâmico. Famílias, com a criançada alegre a passear ao ar livre, com sorrisos felizes estampados no rosto. <3
Almocinho tardio, num dos nossos lugares preferidos... o “Nosolo Italia”, of course! Calzone para ele e... saladinha de rúcola, atum, abacate e queijo feta, para mim.
A acompanhar, um vinho tinto suave, que nos soube super bem!
O resto da tarde foi calmo e... a noite, igualmente, tranquila. :)
 
Beijos,
da Princesa! (Que mantem acesa a esperança... que dias melhores virão!)