Friday, November 29, 2019

Black Friday...



Se eu me desse ao trabalho de avaliar os conteúdos das centenas de emails que já recebi, no ultimo mês, sobre as novidades e promoções da famigerada “Black Friday”, acho que ficava por aqui a contar os dedos das mãos, sem direito a paragem, pelo menos umas 300 vezes, considerando que recebo, em média, 10-15 alertas diários, provenientes das mais variadas origens e tipos de comércio.

De facto, há muito quem embarque nesta loucura de consumismo desnecessário e desmesurado, sem se dar sequer ao trabalho de pesquisar os preços médios de mercado, que os mesmos bens ou artigos tinham antes da famosa “Friday” e que agora, por mero acaso comercial, até já inclui… a “Wednesday”, a “Tuesday”, a “Week” e o “Weekend”.

Vejamos, um simples exemplo, com uma busca feita na Internet para o Laptop Lenovo Legion y540-15irh…
A variação entre os preços mínimo e máximo encontrados, fora das campanhas de “Black Friday”, para a oferta de diferentes fornecedores, variavam entre os 200-400 Euros…
O mesmo modelo quando integrado em campanha, encontra-se agora disponível a um valor médio de todas as ofertas extra campanha consultadas, isto é… cerca de 200 Euros acima dos valores mais baixos ou, cerca de 200 Euros abaixo dos valores mais altos.

A Deco tem vindo, recentemente, a chamar a atenção para este tema e , de facto, há que pensar um pouco e avaliar previamente, se vale a pena ir para aquela confusão de gente alucinada e, por vezes, também em fúria descontrolada e ainda..., perder uma noite de sono, perder a paciência e gastar o mesmo ou, por vezes, até mais que o preço médio do Mercado, fora das famosas ofertas da “Black Friday”.

MALTA…
Rethink, before the damage is done!

Beijos,
da Princesa!

No comments: