Wednesday, March 09, 2016

Marcelo Rebelo de Sousa...


'E Depois do Adeus'...

a Cavaco Silva, hoje Portugal assistiu à tomada de posse do quinto Presidente da Republica Portuguesa, eleito democraticamente.
Como a malta está bem escaldada e, sobretudo, de 'boas intenções está o Inferno cheio' aguardemos com serenidade já que, pelo menos, Marcelo merece o benefício da dúvida.
Embora não tenha ouvido, integralmente, o seu discurso, o que ouvi nos breves excertos soltos dos noticiários da noite soou bem, já que destacou os afetos e apelou à união de todos.
Gostei, especialmente, da cerimónia realizada na Mesquita de Lisboa, onde juntou Mulçumanos, Católicos, Budistas, Evangélicos e muitos mais, em defesa da liberdade religiosa, do entendimento entre diferentes confissões religiosas e culturas, em prol de um bem comum.
Não gostei de não ver a seu lado a namorada, e companheira de há muito, Rita Amaral. Independentemente da imagem e dos deveres protocolares relativos a uma 'Primeira Dama', não fica bem ocultar os amores de eleição ou do coração, como preferirem...
Agora, só o tempo e as suas ações, no papel de mais alto magistrado da nação, o dirão.
Reconheço que a tarefa não será nada fácil mas, apesar de não ter votado nele, desejo que cumpra e que se empenhe, na defesa do melhor para este País que eu amo, incondicionalmente.

Vou ficar atenta!

Beijos,
da Princesa!

No comments: