Saturday, February 14, 2015

E afinal, o que é o Amor?


 
E no dia de S. Valentim, o “Dia dos Namorados”, que outro tema de escrita, senão o Amor?

O Amor é…
Para além da lembrança do sorriso da minha mãe e das indecisões intemporais, do meu pai...
- O sorriso da minha, linda e querida, filha Vanessa, e os seus abraços apertadinhos…
- A célebre frase do meu mano Rui, sempre, que lhe digo que vou sair: A sério? Não me digas…”
- O jeitinho da minha cunhada Maria, de quem sou fã incondicional…
- O meu Dioguinho lindo, quando me lembra… Como é que se diz tia? “I Looooove Youuuuu!”
- A minha linda Benedita, quando sorri, descontraída depois da tempestade, sempre que a imito a chorar…
- A energia positiva, quando pratico Ashtanga Yoga, no meu espaço de Amor preferido, a Casa Vinyasa…
- Os olhares cumplices da minha mana Cristina… a adivinhar o que estou apensar…
- A minha linda Camila, quando sorri devagar, depois de passar uma montanha de roupa a ferro…
- O olhar de lado do meu sobrinho Rui João, como se nem estivesse ali…
- A airosa da sobrinha Inês, que disfarça a custo, quando que lhe atiro umas bocas foleiras…
- O sorriso enigmático do meu Rodrigo, que é lindo por dentro e por fora…
- As expressões alegres dos meus sobrinhos Guilhermes…
   Bué sobrinhos Guilhermes malta!!! O Salgueiro (musico), o Pinto (atleta)  e o Silva (atleta e pinga Amor)!
- O jeito especial do meu sobrinho Rafa, só um pouquinho mais agreste que os restantes… mas, um melado por dentro, embora, disfarçado…
- O jeitinho suave da sobrinha Mafalda, a lembrar-me a calma e a paz da minha linda Vanessa…
- O miar do bando de gatos cá de casa, à espera de um miminho extra de ração seca…
- As lambidelas na orelha, do meu cão Faísca, ao chegar a casa, seja a que hora for…
- O sorriso lindo da Kailani, a retribuir uma palhaçada que lhe faço…
- O jeitinho esquivo do Arjuna, a fazer de conta que eu nem estou ali, mas estou…
- A ternura das minhas mestrinhas lindas... Isa, Stefanie, Liz e Ana...
- O sorriso lindo meu meste Tarik e a percepção que tem dos ajustes, a este meu corpo com algumas limitações...
- O cantatolar baixinho dos mantras, do meu mestre Manju...
- A energia e o abraço da Vina, sempre em grande speed…
- Os sorrisos e as conversas animadas da(o)s minha(meus)s companheira(o)s e companheiros de prática de ashtanga Yoga. Perto ou longe, estão sempre no meu coração…
Catarina G, Catarina B, João V, Ana F, Susana M , Antje, Rodrigo L, Ângela, Luisa,  Kati, Sarita SV, Mimi SV, e todo(a)s os outro(a)s que partilham aquele espaço mágico comigo…
- A Menita e aquele jeitinho acelerado…
- O Filipe e aquela calma, disfarçada…
- O suspiros da minha amiga Elsa…
- O meu querido amigo Paulo C, que felizmente, está mais perto de mim…
- As perguntas irrequietas e os sorrisos bem dispostos, da minha amiga Zezinha…
- A alegria permanente de um dos amigos mais recentes, o Chef Miguel…
- O sorriso bem disposto, do Ricardo B…
- As bocas enigmáticas, do Armando…
- Os abraços do Charraz, do Zé Salgueiro, do Eduardo Salgueiro, do Rui Rocha e da malta musical...
- As bocas fantásticas do meu filho adoptivo, o Carlitos…
- Os improvisos e imprevistos do meu Ex
- As frases ternurentas de quem segue o meu Blog “Histórias de Encantar” e , sobretudo, as maluqueiras que me dão na real gana escrever...

Neste poema de Amor, procurei não esquecer ninguém, tarefa praticamente, impossível.
Apenas não consegui escrever todos os nomes… é que são tantos!!!

I’m a lucky woman and Love you all!!!! Cross my heart!

Beijos,
da Princesa! (and LOVE adicted!)

No comments: