Thursday, December 15, 2011

"A EDP a quem der mais..." (André Macedo, JN, 15 Dez 2011)

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2186033&seccao=Andr%E9Macedo

“A EDP a quem der mais”, publicado hoje no jornal DN, é um artigo de opinião interessante e que convida à reflexão. O enquadramento da questão não é tendencioso e o artigo revela um tom esclarecedor, que nos convida a pensar.
Este tipo de abordagem temática é coisa que, infelizmente, rareia nos Media da actualidade, que nos fustigam até à exaustão com notícias sem qualquer interesse. São comuns os autores pouco informados sobre os temas que abordam e, mais grave ainda, muitos deles demonstram uma ausência de conhecimento da própria língua.
A aposta sistemática na ideia “Good News..., no News..” ou, na exposição de mesquinhices das vidas privadas do(a)s “mais badalados”, como por exemplo anunciar numa capa de revista que as botas da Moura Guedes custaram mil e não sei quantos euros, são métodos que nos convidam, cada vez mais, a estar pouco despertos para captar a mensagem que nos tentam transmitir.
Felizmente, as excepções vão-se mantendo e há quem se interesse por ler um bom artigo de opinião, com um mínimo de isenção.
Leiam...

Beijos,
Da Princesa!

No comments: