Thursday, December 22, 2011

And next year? Quais os desafios do Poder? SERMOS EMIGRANTES!

Pois é malta..., o 2012 avisinha-se crítico mas..., eu mantenho a fé na capacidade de trabalho que temos, na forma veloz como nos adaptamos, facilmente, ao bom e ao menos bom..., na grande vontade de vencer, na fúria de melhorar sempre e de conseguir, sempre, mais e mais!
Infelizmente, o nosso "Primeiro Ministro", Passos Coelho, assim não pensa, já que reduz a nossa capacidade de sucesso à busca de emprego fora de Portugal, em países da Lusofonia..., eheheh! Que burro e que falta de ética no discurso "político"!
Sr. Primeiro, por mim, o convite de emigrar devolvo-lho ASAP, como prenda de Natal! Emigre por favor! É um favor que faz a todos os Portugueses!
E digo mais: "dos FRACOS não reza a História!"
Se fizerem uma petição pública para comprar o seu bilhete, para ficar longe, longe..., África ou Brasil tanto faz, assumo aqui ublicamente e desde já, que 50% das despesas de voo ficam a meu cargo.
E digo mais, quase aposto a vida que entre os outros 9 milhões de Portugueses arranjamos voluntários para pagar os restantes 50% do voo de ida (sem volta) e ainda mais 6 meses de Subsidio de Desemprego, como brinde, até que consiga convencer alguma Empresa Lusófona a dar-lhe trabalho...
Que, no mínimo, tenha um Natal reflexivo, é o que esta cidadã Portuguesa (com muito orgulho em o ser e em trabalhar no Continente, contribuindo para a riqueza interna do País com os impostos que lhe cobram) lhe deseja!!!
Um Natal "mais ou menos" para si, já que não tenho fígados para ser demasiado cáustica nem desejar infelicidade a ninguém!

Beijos,
da Princesa!

No comments: