Monday, May 31, 2010

E daqui, em terras Alemãs...

Mesmo com o frio, a chuva e o tempo cinzento, ainda arranjo boa disposição para mandar um abraço a toda a malta do Continente, pois para além dos segundos que isso leva e, não são muitos, não me sobra tempo para respirar entre os problemas da British, da BASF e da Kraft, eh, eh, eh...
Ainda bem, porque o tempo assim passa depressa e nem dou pelas dores nas costas... falta-me a minha querida bola de pilates!
Há... já me esquecia, amanhã tenho um almoço da Tugalândia no refeitório e um jantar com a malta amiga que trabalha por cá.



Beijos,
da Princesa

Thursday, May 27, 2010

Santana, ao vivo...

Malta... foi um dos concertos mais fabulosos a que assisti até hoje!
Um guitarrista e compositor do caraças, com quarenta anos de carreira às costas, um ambiente fantástico no Pavilhão Atlântico, músicos fabulosos.
No piano Freddie Ravel e na bateria Dennis Chambers arrasaram... e, também, todos os outros, o baixo, a percursão, o trompete, a guitarra e vozes...
Simplesmente de "ir às lágrimas"...
Dois cantores (Andy Vargas & Tony Lindsay) com umas vozes que nos dava vontade de ajoelhar perante tamanho talento.
Um espectáculo onde vimos e ouvimos tudo o que esperávamos...

La Portuguesa
Corazon Espinado
Maria Maria
Africa Bamba
Oye Como Va
and so on, and so on...

E só me vinham expressões loucas à cabeça

p... m.... que sonido
baila, baila
que onda, que onda...
mira la banda como se mueve
madre mia que cosa más rara
virgen santa que emoción
dale dale
paz e amor
mas quw musica caliente
baila, baila, baila... hasta que te apetesca
morir de amor

UAUH!!!!!!!
E na senda do post sobre O QUE É NACIONAL TAMBÉM É MUITO BOM, quase aposto o meu pescoço em como o Rui Veloso, com uma produção daquelas virava um Santana "ao quadrado".
Daqui a uns anos, mesmo que a artereo me ataque, esta será uma memória viva que ninguém me tira e que permanecerá no Tempo, no Espaço e na Alma.

Beijos,
da Princesa!

Sunday, May 23, 2010

Portugal em alta!

Brígida Pereira Neves
Uma bailarina portuguesa a triunfar na China!
Como diz o "Expresso", Brígida foi apresentada hoje por um grande jornal chinês como "a rainha" da Companhia de Ballet de Liaoning, uma das mais antigas e prestigiadas da China.
25 anos, formação feita em Londres, ingressa na Companhia de Ballet de Liaoning no final de 2007, onde é a única estrangeira.

Luis Clemente
Um jovem maestro alentejano, regente de uma banda amadora em Ferreira do Alentejo, foi apurado entre os 15 finalistas para o "VI Concurso Internacional de Jovens Maestros", a realizar em Dijon (França), na próxima semana.
Um dos melhores do mundo e o único regente de uma banda amadora a concorrer, entre os finalistas apurados.
Boa sorte Luis!

José Mourinho
Embora aqui em terceiro plano mas apenas porque os outros jovens são menos conhecidos e necessitam de mais protagonismo...

O antigo "tradutor" fez ontem engolir estas palavras a quem as disse ou até, talvez, a engasgar-se com elas.
Competente, profissional, um grande líder e motivador de homens e grupos, ambicioso (e isso nada tem de perjurativo, antes pelo contrário...), perseguidor de sonhos, dominador de vontades, rebelde, inconformado... e para mim esta é a sua maior virtude.
Aquém e além fronteiras, é o melhor treinador no mundo do futebol e "é português"!

"Rock in Rio"
Um grande evento musical em Portugal, uma grande adesão a uma festa fenomenal, um ambiente festivo e de divertimento, grandes bandas, grandes músicos, grande público, muito boa onda, muito, muito... boa onda.
Recomendaria qualquer político chato a lá ir, a misturar-se com a plebe, entre a qual me incluo e me assumo com orgulho, a cantar (mesmo que desafinado como eu) e a dançar, dançar... noite dentro. Talvez aquelas expressões carregadas de sempre, suavizassem e talvez as ideias ficassem mais claras e objectivas.

João Pedro Pais
Excelente concerto, muito boa afinação e um guitarrista do caraças. Músicas e letras interpretados de forma brilhante e emotiva.
Já cheguei a meio mas, ainda valeu apena.

Leona Lewis
Conhecia uma ou duas canções, no entanto embora não seja bem a minha onda, reconheço ter sido um bom concerto.
Um coro do caraças!

Elton Jonh
Um verdadeiro senhor em palco!
A voz nada perdeu com os anos, antespelo contrário. Um pianista fabuloso, excelentes músicos, uma forma de agarrar o público contagiante e sem defeitos.
"Rocket Man"... uma interpretação de "ir às lágrimas".
Cantei desafinada mas entre a multidão a coisa até soa bem.. e dancei, dancei todo o concerto.
Simplesmente fabuloso, Sir Elton!
I'm still one of your big fans!

Trovante
A nostalgia de muitos anos e um Luis Represas algo desafinado, a socorrer-se do coro do público para suprir algumas falhas de voz e desafinações mas, a compensar estes percalços, uns músicos fabulosos que melhoraram a qualidade de interpretação com o tempo.
Grande Zé Salgueiro, um monstro da bateria, grande João Gil, um som de guitarra fabuloso, grandes sopros, grande piano...
Tinha-os visto pela última vez, há nove anos, no pavilhão Atlântico quando Jorge Sampaio teve a brilhante ideia de lhes pedir para se juntarem uma noite... "por Timor".

Ai Timor, calam-se as vozes dos teus avós,
Ai Timor, se outros calam, cantemos nós.

Os Trovantes passaram por ali com muita emoção e valeu muito a pena ficar, ouvir, dançar e cantar...

2 Many DJs Live
Já estou um pouco gimbras para tal e não é bem o meu estilo mas... aposto que deve ter corrido bem. A noite e o ambiente assim o previam, no entanto, bazei antes de começar.

Sporting a perseguir a Europa, no Andebol
A vitória de hoje por dois pontos de diferença é a esperança para o título Europeu!
Boa sorte para a semana no jogo, em Portugal, com os polacos do MMTS Kwidzyn. Caso vençam, serão a primeira equipa de Portugal a ganhar um troféu Europeu de Andebol.

Adoro o meu país e tenho orgulho em quem o representa e o projecta no Mundo, com uma imagem de qualidade!

EM PORTUGAL, CRISE DE TALENTOS E DE VONTADES, NÃO HÁ!

Beijos,
da Princesa

Saturday, May 22, 2010

A Crise...

www.olhares.com
Autor: Nuno Silva

Independente dos factos reais desta crise que se agudizou desde o colapso financeiro do "Lemon Brothers", em Setembro de 2008, temos que ter um discurso diferente, isto é positivo, senhores e senhoras políticos e governantes.
Temos que arregaçar as mangas? OK!
Temos que prescindir de alguns por cento do nosso salário? OK!
Temos que deixar de pedir empréstimos para ir de férias e comprar carros muito acima das nossas possibilidades? OK!
Temos que nos habituar a desperdiçar menos? OK!
Temos que ser moderados no consumo? OK!
Perfeito, mas esta é uma tarefa de todos, principalmente dos políticos e dos governantes que deverão dar o exemplo em primeiro lugar e estar atentos aos gastos e desperdícios constantes da Administração Pública.
Mais do que nunca temos que dinamizar o consumo de produtos nacionais, produzidos e manufacturados em Portugal.
A frota automóvel da Administração Pública deveria ser um exemplo disso, senhores governantes e gestores públicos.
Querem usar roupas giras? Comprem Sacoor Brothers em vez de Boss.
Quer usar sapatos à maneira? Comprem Hera em vez de Armani.
Querem oferecer uns jeans ao filho, comprem Salsa em vez Dolce e Gabana.
Etc., etc., etc....
Acima de tudo temos que ver o lado positivo da economia e enaltecer os casos de sucesso de empresas portuguesas, cujas presenças no país e além fronteiras são exemplos da boa gestão e de como gerar riqueza nacional, cá dentro e lá fora.
Devemos acreditar que somos capazes pois temos centenas de exemplos de sucesso a provar isso na Industria, na Investigação, nos Serviços, na Medicina. Há que deixar, urgentemente, o discurso deprimente na gaveta e partir para a luta de forma positiva.
É proibido deprimir os portugueses!
É proibido fazer-nos sentir pequenos e incapazes!
É proibido fazer-nos sentir na mó de baixo!
E sobretudo, é fundamental que todos nós apostemos nos verdadeiros valores da Vida, na afectividade, na solidariedade, na simplicidade das relações humanas, na utilização dos meios tecnológicos q.b. e à medida das nossas necessidades.
Dar umas belas gargalhadas cara a cara ou um abraço apertado é muito melhor que enviar smiles por sms, ver um filme no cinema tem muito mais graça que fazer um download da Internet, abraçar um livro ou um disco, tem muito mais valor que passar o texto e a imagem para o i-Pad e a grande vantagem é que estamos a dinamizar a economia e a aumentar a qualidade dos nosso afectos.

Beijos,
da Princesa

Friday, May 21, 2010

Rock in Rio!


Começa hoje e amanhã lá estarei, com as amigas de sempre, claro!
Elton Jonh e Trovante são as grandes atracções da noite.
As expectativas são altas.
Let's see!
Beijos,
da Princesa

Tuesday, May 18, 2010

Facebook! Um fenómeno social...

Mal sonhava o jovem estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, com os níveis de crescimento e popularidade que o "facebook" viria a ter.
Cobiçado pelos grandes gigantes das TI, entre os quais a Microsoft e a Google que já tentou a sua compra, nada parece impressionar Mark que teima em não vender.
O que começou como uma aventura de um jovem estudante visionário, ganhou capacidades de comunicação impensáveis, ao longo destes seis anos.
Qual o segredo de tanto sucesso?
A comunicação fácil, a partilha de informação de carácter privado e público, a alavancagem de negócio através da simples divulgação de imagens (foto e vídeo) e conteudos escritos organizados das mais diversas formas, algumas bastante apelativas, o gosto que as pessoas em se expôr sem se darem ao trabalho de se deslocar para poder estar cara a cara, a capacidade dos mais isolados poderem matar alguns dos momentos de solidão, a oportunidade de mostrar a milhões o bronzeado, o biquini novo ou os óculos Prada comprados recentemente e poder chegar a audiências muito mais vastas que as dos círculos de convivência privada... claro que esta ultima tem uma pitada de ironia mas só para alguns e..., “pica-se” quem quiser.
Entre as coisas que mais me agradam estão, poder rever facilmente os amigos que estão longe, ter o prazer de olhar uma cara que nos diz algo e que não vemos há muito, encurtar saudades e distâncias, mandar umas “alfinetadas” a alguém e dar o prazer à “geral” de rebolar a rir ou de dizer “bem feita!”.
Enfim, são tantas e tantas razões que fazem girar estes novos poderes da Comunicação, que bem poderia estar para aqui a escrever, pelo menos mais uma hora que ia, sempre, arranjar novos motivos.

Beijos,
Da Princesa

Saturday, May 15, 2010

Feelings...

Estava eu muito tranquila a caminho de casa, o sono já me pesava sobre os olhos, os ombros estavam tensos e doridos da lida da semana, o cabelo amarrotado dos phones que usei das nove da manhã às cinco e meia da tarde, em que os larguei a correr sobre a mesa de trabalho.
O cansaço, ali mesmo ao meu lado, estava sentado no lugar do co-piloto...
E de repente, aquela canção que fazia parte das minhas memórias queridas, deu cabo daquela sonolência torpe que se preparava para me adormecer, devagar...
Rejuvenesci quarenta anos e ganhei forças para chegar até ao meu ninho, na Baleia...
"Canção de Madrugar"
Lembram-se?

Beijos,
da Princesa

Intérpetre original: Hugo Maia Loureiro,
Musica: Nuno Nazareth Fernandes,
Letra: José Carlos Ary dos Santos ...


Tuesday, May 11, 2010

A paixão tem cor... e a fé move multidões




Por mais benfiquista que alguém seja ou por mais doentia que possa ser a sua paixão por um qualquer Clube, terá certamente ficado impressionado, no passado Domingo, quando viu aquele oceano de gente, cerca de 200.000 dizem os Media, a inundar o Marquês de Pombal e todas as radiais afins.
Eu que me confesso adepta do SLB, embora não fervorosa... mas, também, uma apaixonada por fenómenos e paixões sociais, fiquei rendida às imagens que passaram na televisão. De facto, é sempre impressionante ver o que consegue mover as multidões.
A forma inesperada com alguns movimentos acontecem em Portugal, já deram a entender várias vezes que somos pessoas entusiastas e que defendemos causas de forma intempestiva e exuberante, às vezes quase por impulso.
A loucura e o entusiasmo que se viveu no 25 de Abril de 1974 é prova disso. Embora não havendo comparação no que motivou a acção, o facto é que todos fomos para a rua feitos loucos, desde o intelectual mais esclarecido ao cidadão mais à toa, que nem sabia bem o que estava a acontecer nem porque estava ali, apenas sabia que a “Liberdade estava a chegar por ali”.
Cuidado senhores políticos!
Estão a pensar deitar-nos a mão ao Subsídio de Natal... vejam lá se se arriscam a uma avalanche de rua nunca vista! Olhem que a malta está farta de ter um nó na garganta permanente e, desta vez, é capaz de não vos perdoar.
Que tal pedirem uma ajudinha aos cofres das catacumbas de Fátima? Era capaz de render mais que os nossos miseráveis Subsídios, aos quais temos direito por lei e pelo esforço do nosso trabalho.
Prometo que tão depressa não falo do Benfica, eh, eh, eh...
Ena as voltas que o texto deu...

Beijos,
Da Princesa

Sunday, May 09, 2010

Boa Sorte Benfica!


E qualquer que seja o resultado, embora as hipóteses joguem a favor do meu Clube, aqui lhes desejo Boa Sorte pois o risco faz parte de qualquer jogo.
Que o campeonato seja nosso pois é merecido, não desdenhando o Sporting de Braga que tem feito um percurso, igualmente, brilhante.
Gostava muito de mais logo, beber com gosto, o champanhe que o Norbert me trouxe.
Independentemente de tudo o que os jogadores conseguiram ao longo deste campeonato, um agradecimento especial ao treinador Jorge Jesus que merece o aplauso de todos os Benfiquistas.
Digam o que disserem, apesar das calinadas e pontapés na gramática é Mestre, na arte de treinar e de bem comandar uma equipa.
Beijos,
da Princesa!

Saturday, May 08, 2010

Vai-te embora... oh Nuvem!



























WWW.OLHARES.COM

Malta, não é por nada mas... hoje quando marcava todas as estadias de hotel em Itália, toldou-se-me o pensamento e reparei que sobre a minha cabeça pairava uma imagem aterradora, essa mesmo... a da nuvem de cinzas vulcânicas Islandesas que alegremente anda a passear pelo espaço aéreo Europeu e a gerar o caos nos aeroportos.
Não é por nada mas, o meu rebento tem chegada prevista a Lisboa a 16 de Junho e tanto ela como a madrecita querida já estão de viagem marcada para Itália, na primeira quinzena de Julho, com bilhetes comprados e reservas de hotéis feitas.
Não podemos correr o risco de uma nuvem cinzenta vir a ensombrar esse tempo de alegre convivência que se aproxima, logo há que tomar medidas drásticas e começar a concentrar toda a nossa energia positiva nessa viagem.
Querem ajudar? Então toca a soprar com quanta força arrancarem de dentro do peito e afastem de nós essa nuvem malvada.
Milão, Veneza, Florença, esperem por nós... e não deixem que a nuvem ensombre o nosso sonho italiano.
Soprem, soprem, soprem!
*
Vai-te embora ó papão,
vai-te embora ó papão,
p'ra cima desse telhado...
deixa dormir o menino,
deixa dormir o menino,
um soninho descansado,
um soninho descansado.
*
Beijos,
da Princesa

Sunday, May 02, 2010

Rosas brancas no dia da Mãe... adoptiva


Hoje o meu querido filho adoptivo, o Carlitos, deu-me um vasinho de rosinhas brancas.
"Obrigada, meu querido! Fiquei muito feliz!
I should had laught and of course also cry a lot, but no... instead of that, we talked about the wonders that Bimby can do for a single's man life. Can you imagine that? :D"
Também a minha Vanessita está hoje tão longe mas, tão perto do meu coração.
Aposto a vida que também me deu um grande abraço de rosas brancas, do lado de lá do Atlântico.
Um grande beijinho e um xi-coração apertado para a minha eterna menina e para o meu filhote adoptivo que os caminhos da amizade me brindaram de presente.
Um grande beijinho à mãe do Carlitos, a Zezinha, e a todas as mães do Mundo!
Beijos,
da Princesa

Grrrrrrhhhhhhh!

Hoje estou "Grrrrrrhhhhhhh" e nem sequer me atrevo a escrever... há dias assim.
Então meus queridos? E vocês como estão?
Melhor estar quieta, senão sai asneira. :S
Mil beijos!
da Princesa!

Saturday, May 01, 2010

A ultima paixão... minha, claro!

http://www.olhares.com/
"Ganda panca", como diria a minha amiga Cristina, eh, eh, eh...
Então estás cansada, amarrotada, moída da semana agitada e ainda chegas a casa às quinhentas, ligas o portátil e desatas a escrever o que te vem à cabeça?
Claro! Se os canitos e as minhas gatas lindas aguentam a semana a correr e a saltar, como se a grande maratona do Sul se concentrasse neste mini espaço mágico da Baleia, também eu posso aguentar a canseira e dar asas à imaginação e à liberdade dos meus pensamento, à magia das ideaias que me visitam e nem sequer me pesam como as canseiras do dia a dia.
Este é o espaço da minha consciência e do meu grande amor pelas palavras. Este é o meu momento de paz e de encontro privado com as profundezas do meu Ser e dos meus sentimentos.
Estou bem... estou calma.

Beijos,
da Princesa