Mal sonhava o jovem estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, com os níveis de crescimento e popularidade que o "facebook" viria a ter.
Cobiçado pelos grandes gigantes das TI, entre os quais a Microsoft e a Google que já tentou a sua compra, nada parece impressionar Mark que teima em não vender.
O que começou como uma aventura de um jovem estudante visionário, ganhou capacidades de comunicação impensáveis, ao longo destes seis anos.
Qual o segredo de tanto sucesso?
A comunicação fácil, a partilha de informação de carácter privado e público, a alavancagem de negócio através da simples divulgação de imagens (foto e vídeo) e conteudos escritos organizados das mais diversas formas, algumas bastante apelativas, o gosto que as pessoas em se expôr sem se darem ao trabalho de se deslocar para poder estar cara a cara, a capacidade dos mais isolados poderem matar alguns dos momentos de solidão, a oportunidade de mostrar a milhões o bronzeado, o biquini novo ou os óculos Prada comprados recentemente e poder chegar a audiências muito mais vastas que as dos círculos de convivência privada... claro que esta ultima tem uma pitada de ironia mas só para alguns e..., “pica-se” quem quiser.
Entre as coisas que mais me agradam estão, poder rever facilmente os amigos que estão longe, ter o prazer de olhar uma cara que nos diz algo e que não vemos há muito, encurtar saudades e distâncias, mandar umas “alfinetadas” a alguém e dar o prazer à “geral” de rebolar a rir ou de dizer “bem feita!”.
Enfim, são tantas e tantas razões que fazem girar estes novos poderes da Comunicação, que bem poderia estar para aqui a escrever, pelo menos mais uma hora que ia, sempre, arranjar novos motivos.
Beijos,
Da Princesa
No comments:
Post a Comment