Sunday, November 28, 2021

Rui Veloso... 40 Anos

 



E ontem foi uma noite de Música para não esquecer.

A sala do Campo Pequeno foi enchendo, a partir das 20:30 e ficou plena de adeptos do grande Rui Veloso, que o esperavam ansiosamente.

A celebração de 40 anos de carreira tinha direito a festa no passado ano, mas a p… da pandemia assim não permitiu. A festa não esmoreceu e, se calhar, até ganhou uma força maior.  

E o nosso amado Rui, chegou com os seus fabulosos músicos e coro, por volta das 21:45. Alegre e um pouco nostálgico, recordou-nos como tudo começou e lembrou todos os que o apoiaram e que continua a admirar.

E convidou grandes amigos para festejarem em palco com ele. Miguel Araújo foi o primeiro e Dany Silva, no grande final. Paulo Flores, Manecas Costa, Maro e a grande banda de metais de sopro. Todos se foram multiplicando naquele grande palco, para acompanharem aquelas músicas e letras fabulosas.

Entre muitas, recordo…

'Esta Mulher é a Minha Ruína'

'Ai Quem Me Dera a Mim Rolar Contigo Num Palheiro'

'Já Não há Canções de Amor'

'Sei de Uma Camponesa'

'Saiu Para a Rua'

'Bairro do Oriente'

'Anda Comigo Ver os Aviões'

'O Prometido é Devido'

'Primeiro Beijo

'Não Há Estrelas no Céu'

'Porto Côvo'

 'Não Me Esqueci de Ti'

'Lado Lunar'

'Jura'

'Chico Fininho'

E a acompanhar os nove músicos em palco, que estavam com Rui Veloso, Zé Nabo, Rúben Alves, Carlos Miguel Antunes, o grande Alexandre Manaia, João Ferreira, Paulo Ramos, Manuela Oliveira e Orlanda Vasconcelos… também se juntaram, Paulo Flores e Manecas Costa que chegaram ao palco para nos encantar com música e ritmos de dois países irmãos: Angola e Guiné-Bissau e a voz doce de Maro que, muito sinceramente, eu não conhecia, mas que encheu a arena do Campo Pequeno de ternura.

O cabo verdiano Dany Silva, grande amigo de longa data de Rui Veloso, foi o convidado final e cantou 'Lua Nha Testemunha' e 'Sodade', de Cesária Évora, uma das grandes e emblemáticas intérpretes da morna.  

E o final foi… 'A Paixão, cantada por todos, com sentimento e paixão.

Uma noite, a não esquecer!!!

Beijos,

da Princesa! (eterna apaixonada pela Música Portuguesa!)

No comments: