Wednesday, March 10, 2021

O Meu Diário Covid-19 - 10 de Março 2021 (Dia 360)



Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos.

E assim é...

A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social vountário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.


10 de Março 2021 (Dia 360)

811.948 casos positivos, 16.617 mortos e 738.179 casos recuperados, à data de hoje, o que representa um aumento de 0,08% de infetados, em relação ao dia de ontem.

Mais 642 novos casos, 22 mortes e 3.961 recuperados so... o numero de novos casos e de mortos mantem uma escala decrescente. Os recuperados continuam com um número de registo bem acima dos infetados e hoje, sextuplicaram!!! <3

Casos ativos, são agora 57.152!!!

Saltei da cama às 07:15 e fui diretinha ao duche quentinho. Em seguida, vesti uma roupinha bem confortável e... rumo ao mat, para a minha prática de Ashtanga Yoga, preciosa para me dar energia neste dia que, em termos de Agenda profissional, era bem compllicado.

O pequeno almoço, de torradinhas e chá, foi por volta das 09:00, em simultaneo com o arranque de uma jornada de trabalho bem dura e, com várias surpresas inesperadas, bem exigentes. :O

E lá pensava eu, enquanto, bulia a 100/hora... OMG!!! Esta vida de trabalhadora remota a 200%, não é nada fácil mas... há que resistir ao desgaste e às inseguranças, que nesta época de reclusão contínua estão, sempre, a espreitar por cima do ombro.

Intervalo para um almoço bem simples, por volta das 13:00. Três sardinhas de conserva em tomate, acompanhadas de bróculos, meia batatinha cozida e... um copinho de vinho tinto. A rematar, um cafezinho. :)

A tarde, foi a loucura total!!! Conferências e reuniões sucessivas, entre as 14:00-17:00, seguidas da conlusão das tarefas iniciadas no período da manhã. Que tempos estes @ home... sweet home!!! Tenho a convicção absoluta que tudo isto feito no escritório, era bem menos penoso mas... há que aguentar e ganhar ânimo e forças para prosseguir. Apesar de tudo, é preferível estar super ocupada do que não ter emprego, nem nada para fazer!!!

À noite, um jantarinho, igualmente simples mas, sem companhia. O meu doce Pedro, hoje, está de castigo... no trabalho. Também, não está nada fácil para ele. :(

Música e televisão, embaladas pelo quentinho da lenha a arder na salamandra e... mais tarde caminha, sempre, a sonhar que tempos melhores vão chegar!!! <3

Beijos,

da Princesa!!! (Que acredita num Mundo melhor!!!)

No comments: