Thursday, December 31, 2020

Um 2021 mais suave...


E que 2021 nos traga um ano bem mais suave, com muita saúde e, também, paz de espírito!

2020 foi, sem dúvida, um ano inesperado, difícil e bem inquietante que afetou as nossas dinâmicas e rotinas diárias mas, cá estamos nós para o que der e vier. 😊

Em nada nos ajudaram os Media, que focaram, quase sempre e… quase todos, o lado mais negativo da Pandemia e, também, o lado mais dramático dos diferentes momentos que fomos vivendo, neste últimos 9 meses.

Haja esperança, confiança, bom senso, muita saúde, muito amor, muita partilha, muita esperança e muita confiança já que… tempos melhores virão.

E para todos nós, desejo um 2021 bem diferente e… bem mais suave!!!

 

Beijos,

da Princesa! (que acredita… sempre, num Mundo melhor!!! )

Tuesday, December 29, 2020

4 anos... do meu Faustinho do coração



E digam lá o que disserem… 

ser Avó é um privilégio muito, muito... especial!!!

O meu doce e adorado neto Fausto completa, hoje, 4 aninhos!!! “El tiempo pasa nos vamos poniendo viejos”, bien verdad Mercedes Sosa!!!

Adoro a forma como comunica, a tagarelar sem parar, adoro o som da sua voz quando me chama vóvó!!!

As conversas, tão especiais, de momentos bem simples, como a hora do pequeno almoço, de pão com tahini e água de coco, as brincadeiras no espaço exterior da casa, as malandrices pensadas no momento e seguidas de gargalhadas e expressões de malandreco sublime, não têm preço e, são parte da minha alma e do meu coração, tão distante fisicamente mas, tão perto em ternura e amor incondicional.

Hoje, é dia de homenagem à minha doce filha Vanessa e, ao meu doce neto Faustinho!!!

Amo-vos muito!!!

 

Beijos,

da Princesa!!! (Avó e Mãe, eternamente, babada e apaixonada, pelo neto Fausto e pela filha Vanessa!!! )

Monday, December 21, 2020

Good News... No News!



Infelizmente, é bem verdade, Good News… No News!

E tanto faz ser época Natalícia, onde habitualmente as mensagens são de Paz e Amor, pois o que interessa mesmo destacar é, toda e qualquer notícia, desde que a sua génese seja bem negativa, como a derrocada do prédio na Rua de Santa Marta, o crescente risco de desemprego, o encerramento de empresas, and so on, and so on, and so on…

Muitas vezes, pergunto a mim própria e, provavelmente muitos de vós já se questionaram, de forma idêntica, o que é que será que os Media vão ter para falar, quando este maldito Corona Vírus desaparecer? Provavelmente, vão desunhar-se a procurar, o que no momento haverá de mais negativo para evidenciar e papaguear, em todos os telejornais, vezes sem fim ou, então, se nada de muito estranho se passar, vão ser as broncas e os desmandos do futebol que vão ganhar, ainda mais, tempo de antena.

Que estranha forma esta, de noticiar em destaque o que de pior ocorre e, ainda por cima, de forma tão entusiasta!!! 😝

Haja esperança, pode ser que um dia destes os gajos se fartem e, a dinâmica noticiosa mude!


Beijos,

da Princesa! (que não vai desistir nunca, de manter um espírito positivo!)

 

Saturday, December 05, 2020

E... o que é que me enche o coração

Em tempos tão inesperados e assaz complexos, em termos de rotinas diárias, encontro cá dentro forças adormecidas, que me dão vigor, esperança e vontade de continuar a viver, sem baixar os braços e sem me entregar a tristezas desnecessárias e penalizadoras. 

O trabalho, a escrita, a música, as leituras diárias, dão-me força e alento, para continuar a viver, da melhor forma que me é possível, mesmo com confinamento e Pandemia com fim incerto. 

Selecionar o que quero ouvir, principalmente nos noticiários televisivos, dá-me garra para continuar. A prática de Yoga e os exercícios de bicicleta estática, que arrancam os meus dias de trabalho semanal, bem como as aulas de Yoga de Sexta-Feira à tarde, com a minha adorada filha Vanessa e mestrinha do coração, são fundamentais para o meu equilíbrio e bem estar, físico e psicológico. 

Cozinhar, refeições simples mas nutricionalmente adequadas, são outro dos pilares fundamentais e, como não seria de esquecer, o carinho e a atenção do meu companheiro de vida e a proximidade da família mais chegada, também.

Tudo em conjunto vai, certamente, ajudar-me a ultrapassar, de forma mais tranquila, estes tempos tão difíceis. 

E um Mundo melhor, vai chegar! 

Beijos,
da Princesa!