Thursday, October 08, 2020

07 de Outubro 2020 (Dia 208)


Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é... 
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global. 


81.256 casos positivos (2.040 mortos e 51.037 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 1,2% de infetados, em relação ao dia de ontem. 

E Portugal, hoje com mais 944 casos positivos!!! De novo um crescimento superior a 1% de positivos diários e, menos de 50% deste valor, nos recuperados. OMG!!! :( 

Mas, no que se refere a números desta Pandemia Mundial há uma realidade, verdadeiramente, impressionante e, igualmente, assustadora, quando pensamos a nela bem a sério... a China está há mais de 52 dias sem registos de infeções locais ativas, enquanto que no resto do Mundo a doença evolui de forma assustadora, nomeadamente nos EUA, India, Brazil e, também, na Europa onde, países como França e Espanha, estão com crescimentos diários de infetados, entre os 10.000-12.000 casos. 
I really wonder why??? 

Saltar da cama às 07:15m, vestir roupa confortável e... rumo à bike! Hoje, 10Km feitos, em cerca de 36 minutos. Bem Bom! :) 

Duche quentinho, equipar de novo com roupa simples e um pequeno almoço de torradinhas e chá, por volta das 09:00m, em simultâneo com o início de mais uma jornada de trabalho remoto, hoje só com duas conferências marcadas... a primeira às 11:00 e, a segunda às 14:00m. A never ending story MS teams ou Zoom! :P 

Almoço, por volta das 13:00, com os restinhos do jantar de ontem. Um wrap recheado com queijo light e conserva de cavala, barrado com molho vegan e pimenta em grão moída. A acompanhar, uma saladinha de tomate cherry super bio, colhido do nosso jardim. Estava super nice!!!

Jornada de trabalho a terminar por volta das 19:30 e, como tal, a escolha de hoje foi um jantar simples e ‘very typical’. Bacalhau e ovo cozidos com batatinhas, couve branca e cenoura. Começámos por volta das 20:30m e, soube-nos bem!

Conversa para cá, conversa para lá, um bocadinho de sofá, televisão e... caminha por volta da meia-noite e meia.

And... Life is so simple! <3


Beijos,

da Princesa!

No comments: