Thursday, July 09, 2020

9 de Julho 2020 (Dia 119)




O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

E assim é...
A escrita é um dos meus refúgios de paz e de bem estar interior, como tal, aproveitei este tempo de reflexão e de isolamento social voluntário, para deixar por aqui os meus receios, as minhas esperanças e os meus sentimentos, neste tempo de risco de saúde global.
45.277 casos positivos (1.644 mortos e 30.049 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,9% de infetados, em relação ao dia de ontem.
1.480 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 398.922 estando em vigilância pelas Autoridades 34.102.
E teimosamente, o crescimento mantem-se. Na percentagem de recuperados, em relação ao total de infetados, os 66% não se alteram, desde há muito sooo... mais do mesmo!!!  :P
Manhã cinzenta, sem sol, mas com temperatura amena. Saltei da cama, por volta das 07:15m, diretinha à banheira, para tomar um duche morninho reconfortante.
Logo de seguida equipar com roupa bem confortável e saltar para o mat, para iniciar a prática da 1ª. Série de Ashtanga Yoga. Soube-me bem e ganhei energia para o dia! <3
Hoje, optei pelo silêncio, sem música de fundo, a não ser o som dos passarinhos que cantam lá fora, com melodias bem suaves. Às vezes, o silêncio é bom companheiro, nestes tempos de clausura forçada.
Partida para a habitual jornada de trabalho remoto, por volta das 09:15m, com a esperança de conseguir cumprir tudo o que está planeado, na agenda.
Algumas conferências marcadas, com a primeira a começar às 12:30m. Tudo apontava para que ia correr bem e... assim foi! Tudo resolvido em 15 minutos!!!
Há tarde, mais duas planeadas, uma para as 15:30m e outra para as 17:30m. Qualquer dia, a minha alcunha vai passar a ser “Conference Woman”. Só pode!!! :D
Almocinho, por volta das 13:30m. Hoje, foram dois pastelinhos de atum, acompanhados de uma bela salada de alface, rucula, cebola roxa e coentros frescos. <3
E hoje o nosso "ALL Together", reunião semanal de todos os colegas, foi liderado por 3 colegas da Área Comercia, que falaram sobre vinhos Portugueses. Regiões, castas, origens, características de sabor, and so on, and so on...
Foi, realmente, muito interessante e muito engraçado. Bela ideia para suavizar o final da tarde!!! :)
E à noite será, certamente, um jantar calmo e tranquilo, na companhia do meu Pedro do coração e... tentar não ir descansar muito tarde já que amanhã é Sexta-Feira e, como tal, ainda é dia de trabalho.
 
Beijos,
da Princesa!

No comments: