Tuesday, May 12, 2020

12 de Maio 2020 (Dia 61)

 

O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

27.913 casos positivos (1.163 mortos e 3.013casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,8% de infetados, em relação ao dia de ontem. 2.719 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 279.933, estando em vigilância pelas Autoridades 27.054.

E dois meses já passaram desde 13 de Março, a minha primeira jornada de trabalho remoto, em confinamento, a partir de casa.
A sensação é estranha, principalmente, para uma pessoa que sempre desenvolveu os 48 anos da sua atividade profissional, de forma presencial, em todas as empresas onde colaborou e na que, ainda, colabora, onde o recurso à atividade remota era opcional e pontual, em função de necessidades de melhor coordenação com atividades do foro privado.
Um misto de sensações raras que procuro ajudar com a prática diária de atividade desportiva no início da manhã, entre as 07:00-07:30m, todos os dias úteis da semana, deixando para o fim de semana, sempre que possível, as caminhadas em espaço aberto, no campo ou próximo do mar, com o meu querido companheiro Pedro.
Hoje, foram 10km de bicicleta estática, em 36 minutos, já que tinha atividades profissionais com calendário fixo, a partir das 09:00m. Como sempre, soube-me super bem a pedalada, seguida de um duche suave e pequeno almoço de torradinhas e chá quentinho! <3
Em tempo de Pandemia COVID-19 re-inventar as nossas vidas é fundamental para manter o corpo são, a energia positiva e a nossa Alma limpa. Manter viva a esperança que todo este pesadelo vai passar é, também, obrigatório.

E que este novo Mundo que nos espera seja bem melhor, é o meu maior desejo! <3
 
Beijos,
da Princesa!

No comments: