Wednesday, May 27, 2020

27 de Maio 2020 (Dia 76)

 

O Meu Diário Covid-19 ...

Este... é um relato simples, de um dos meus dias @ Home... Sweet Home!!!
31.292 casos positivos (1.356 mortos e 18.349 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,9% de infetados, em relação ao dia de ontem.
1.886 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 316.364, estando em vigilância pelas Autoridades 27.141.
Manhã quente e solarenga, com os pássaros a cantar lá fora, sem descanso.
O dia de hoje foi inaugurado por volta das 07:15m, com 12Km de bicicleta estática, feitos em cerca de 42 minutos. Menos carga e... mais velocidade! Nada mau! :D
Depois do duche morninho e reconfortante, seguiu-se o pequeno almoço. Chá e pãozinho de leite barrado com ghee. <3
A jornada de trabalho remoto começou, cerca das 08:30m e prolongou-se, com uma série de tarefas bem trabalhosas, que terminaram bem tarde.
E hoje, primeiro dia em que a minha querida Teresa veio limpar a casa, depois do período mais crítico de confinamento. Grande ajuda, finalmente!!! <3
Jantarinho very nice but... alone! O meu doce Pedro, teve de ir até à Venda do Pinheiro fazer uma entrega de material e, vai jantar por lá, um franguinho assado. :D
Eu, por cá, fiz um camarãozinho, emulsionado em sumo de limão e um tiquinho de colorau,  que refoguei com alho, salsa fresca e mostarda de laranja. Para acompanhar, escolhi um belo esparguete bio japonês. Estava 5 estrelas! <3
As coisas que eu invento, neste tempo de isolamento social e de Pandemia Covid-19...
Oh my God!!! :O
Haja criatividade e... acima de tudo, haja esperança de tempos melhores e mais felizes!
Não é pedir muito, certo?
 
Beijos,
da Princesa!!! (Que acredita que a Esperança... Nunca Morre!!!)

Tuesday, May 12, 2020

12 de Maio 2020 (Dia 61)

 

O Meu Diário Covid-19
Histórias de Gente Vulgar e, neste caso, a minha história e os meus pensamentos

27.913 casos positivos (1.163 mortos e 3.013casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 0,8% de infetados, em relação ao dia de ontem. 2.719 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data são, agora, 279.933, estando em vigilância pelas Autoridades 27.054.

E dois meses já passaram desde 13 de Março, a minha primeira jornada de trabalho remoto, em confinamento, a partir de casa.
A sensação é estranha, principalmente, para uma pessoa que sempre desenvolveu os 48 anos da sua atividade profissional, de forma presencial, em todas as empresas onde colaborou e na que, ainda, colabora, onde o recurso à atividade remota era opcional e pontual, em função de necessidades de melhor coordenação com atividades do foro privado.
Um misto de sensações raras que procuro ajudar com a prática diária de atividade desportiva no início da manhã, entre as 07:00-07:30m, todos os dias úteis da semana, deixando para o fim de semana, sempre que possível, as caminhadas em espaço aberto, no campo ou próximo do mar, com o meu querido companheiro Pedro.
Hoje, foram 10km de bicicleta estática, em 36 minutos, já que tinha atividades profissionais com calendário fixo, a partir das 09:00m. Como sempre, soube-me super bem a pedalada, seguida de um duche suave e pequeno almoço de torradinhas e chá quentinho! <3
Em tempo de Pandemia COVID-19 re-inventar as nossas vidas é fundamental para manter o corpo são, a energia positiva e a nossa Alma limpa. Manter viva a esperança que todo este pesadelo vai passar é, também, obrigatório.

E que este novo Mundo que nos espera seja bem melhor, é o meu maior desejo! <3
 
Beijos,
da Princesa!

Saturday, May 09, 2020

06 de Maio 2020... Dia do Amor



E 3 anos já passaram, desde que eu e o meu doce Pedro, partilhamos as nossas vidas, em comum.
O tempo voa, sem darmos por isso, e as muitas memórias vão ficando nos nossos pensamentos e, sem dúvida, nos nossos corações.

A celebração desta data que nos é tão tão querida, desta vez, teve de ser em casa. Quase de certeza, a não ser que o 'Alemão' nos ataque, não vai ser esquecida.

Em tempo de Pandemia Global COVID-19, Estado de Emergência em Portugal e, também, obrigatoriedade de confinamento social, restar-nos-ão memórias, algo insólitas, de um período de vivência tão inesperado e tão estranho.

Mas... vamos acreditar num futuro melhor e, acima de tudo, desejar que o nosso Amor e a cumplicidade de uma vida a dois permaneça, por muitos e muitos mais anos, com saúde e alegria de viver.

E... Viva Nós!

Beijos,
da Princesa! (Eterna defensora do Amor, da Vida e da Esperança... que nunca morre!)