Saturday, April 25, 2020

25 de Abril...Sempre!






E já lá vão 46 anos…
O tempo passou veloz mas, nunca vou esquecer aquela data do ano de 1974.
 

Tinha, então, 16 anos...
Trabalhava, à data, na Cervejeira CERGAL – Cervejas de Portugal e, apesar de muito jovem, tinha sido contratada no ultimo trimestre do ano anterior, como secretária do Diretor de Marketing. Engraçado pensar, agora, nisso e considerar tal facto impossível, nos dias de hoje.

As notícias da concentração de militares, em frente ao Convento do Carmo, despoletaram um alerta na Empresa, cuja Direção deu instruções para todos os empregados saírem e regressarem a casa.

Era uma Revolução…
Eram as Forças Militares que se juntavam uníssonas, para derrubar o Governo Fascista!
Confesso, que não era informada sobre política e, como tal, não percebi bem o que se estava a passar mas, lá fomos nós todos para casa.
Não larguei a televisão todo o resto do dia mas, à medida que via e ouvia as notícias, um sentimento de segurança e uma forte alegria, foi-se apoderando de mim!
O pai e a mãe, também, estavam felizes, embora, receosos pela nossa segurança mas, tudo se foi suavizando, no período seguinte e muitas mais alegrias vieram adoçar as nossas vidas.Recordo-me de uma notícia que, em especial, fez bater os nossos corações… a da libertação dos presos políticos, da Cadeia de Caxias!

E… Viva a Liberdade!

E… Viva o 25 de Abril… Sempre!

Beijos,
da Princesa! (Eterna Amante da Liberdade e da Democracia!)

Thursday, April 16, 2020

16 de Abril 2020 (O Meu Dia 35)



18.841 casos positivos (629 mortos e 493 casos recuperados) à data de hoje, o que representa um aumento de 4,1% de infetados, em relação ao dia de ontem. 3.910 pessoas aguardam os resultados laboratoriais das análises e o número de casos suspeitos até à data é de 154.727, estando em vigilância pelas Autoridades 26.065.

E hoje o dia, também, começou bem cedinho. Acordar às 7h20m, equipar e... correr 7,5km, em 45 minutos, na bicicleta estática. Soube-me Super Bem! :)


Continuam as manhãs bem cinzentas onde, apenas, o alegre canto dos pássaros espalha a alegria lá fora e, também, cá dentro de casa, para energizar a jornada de trabalho contínua.

E vem aí a renovação de mais 2 semanas de Estado de Emergência. O Decreto Lei vai renovar algumas das restrições vigentes e, também, a abertura gradual de diversos setores de atividade, embora com limites fixos quanto a horários de funcionamento e numero de pessoas presentes dentro dos locais fechados, tais como empresas, lojas, etc.
Quanto à circulação de pessoas, tudo indica que terá algumas regras específicas, consoante os grupos etários e determinadas localizações.

A votação sobre a renovação irá, hoje à tarde, a votos na Assembleia da Republica so... let’s see what happens!
Beijos,                                                                                                                                                                            da Princesa!

Tuesday, April 07, 2020

A esperança é a ultima a morrer!!!


E em tempos de incerteza, de medo e de isolamento, há que arranjar forças para dar a volta e seguir em frente, mantendo a esperança cá dentro, bem juntinha ao nosso coração.

Apesar da forma alarmista com que as notícias nos chegam, principalmente, nos telejornais televisivos onde as caras, os esgares e os olhares dos jornalistas são todos iguais e as notícias circulares de rodapé, nos noticiários, só indicarem o numero de casos positivos e de mortes do dia, sem qualquer referência ao numero de recuperados, temos que nos erguer, proceder conforme as recomendações e, sobretudo, seguir em frente, com determinação e perseverança.
 
Estou cansada com tantas medidas de contenção, cansada de estar a trabalhar remotamente, a partir de casa, há 27 dias e, também farta do isolamento social mas, tudo indica, que o facto de termos começado tão cedo em Portugal com este tipo de procedimentos tão desconfortáveis, que nos roubaram os passeios de fim de semana, as caminhadas à beira mar e os almocinhos ou jantarinhos fora, de vez em quando, estão a resultar de forma positiva na contenção do crescimento da Pandemia.

A prática regular de Ashtanga Yoga, intercalada com a bicicleta estática, de manhã, bem cedinho, têm ajudado a manter o ânimo e, também, a boa forma física e mental.

Haja paciência, força e coragem, que tudo a seu tempo… voltará à normalidade.

E como dizia a minha querida Mãezinha…

A esperança é a ultima a morrer!!!

Beijos,
da Princesa!