Monday, June 12, 2017

Ruy de Carvalho... um Senhor, com um S... bem grande



O ator Ruy de Carvalho merece muito, toda e qualquer homenagem que lhe possamos fazer…,
dentro ou fora de palco.
90 anos de idade, 75 anos de carreira, plenos de talento e de uma lucidez, fora do comum, que o mantém ativo e, ainda, a representar.
Muitos são os momentos em que a sua performance, como ator, me encantou e ainda me encantam.
Lembro-me, do “Rei Lear” (1998), de Shakespeare, em cena no Teatro Nacional D. Maria II…
Lembro-me, do musical de Filipe la Feria, “Maldita Cocaína”(1994)…
Lembro-me, da sua personagem na primeira telenovela Portuguesa, realizada por Nuno Teixeira, “Vila Faia” (1982)…
A sua carreira já bem longa, teve início 10 anos antes do meu nascimento quando atuou, pela primeira vez, no Teatro D. Maria II, em 1947.
Integrava, então, o elenco da companhia Amélia Rey-Colaço.
Seguiram-se, muitos mais anos, desde o Teatro Avenida, o Teatro Monumental, o Teatro do Povo e o Teatro Moderno de Lisboa, e tantos e tantos outros...
Tive o prazer de o ver, algumas vezes, em palco e, também, o prazer e a honra de me cruzar com ele, duas vezes, fora de palco. Deu então para perceber e sentir que é um homem de caráter, extremamente, simples e de contacto afável. 
Um verdadeiro Senhor… das Artes Cénicas, que se manterá Eterno!!!

Bem hajas…, Ruy de Carvalho!!! 

Beijos,
da Princesa! (Apaixonada pela Arte, em qualquer das suas formas de expressão!!!)

http://www.noticiasmagazine.pt/2017/ruy-de-carvalho-90-anos-em-imagens/

No comments: