Wednesday, April 13, 2016

Todos diferentes, todos iguais...


E por mais que movam o Céu e a Terra, eles até podem ser diferentes na origem do País mas..., são iguaizinhos, em qualquer parte do Mundo.
Um dos grandes passatempos, de culto, que a formação académica em Sociologia me legou foi, sem qualquer margem para dúvidas, o gosto em observar tudo o que me rodeia e, sobretudo, tentar entender o significado, para além do óbvio.
Desde o ambiente que me rodeia, às pessoas, aos gestos, às palavras soltas, aos discursos, aos tiques, tudo me encanta e me desperta aquela curiosidade maior, que não consigo controlar, simplesmente, porque me dispõe bem.
E desculpem lá a insistência, mas as personagens masculinas, têm mesmo muito que se lhes diga, principalmente, quando bebem um ou dois copos a mais, depois de um jantar de convívio.
A atitude incendeia-se e os olhares de soslaio saltam à vista desarmada, as palavras sem nexo que tentam construir uma história com lógica fluem, como rios velozes em fúria, a forma de contar as aventuras e as desventuras inventadas e o tom de voz mais alto que o habitual, atiçam os gestos e a postura estudada.
Enfim..., tudo e mais um belo 'par de botas', com se diz em linguagem de gíria, bem simples.
Todos diferentes mas, todos iguais e..., assaz previsíveis, eheheheh...
E depois da prática de Ashtanga Yoga @ Heidelberg (Led Class, in German language...) , este foi um final de noite bem divertido, confesso!!!

Now... I really need to rest...

Beijos,
da Princesa! (se a curiosidade matasse a gata, imaginem onde eu já estava...)

No comments: