Monday, April 25, 2016

O meu 25 de Abril... em 1974

 
 
https://www.youtube.com/watch?v=pJrtNwD_r_0

Foi um dia um pouco estranho, confesso... mas, pleno de uma agitação interior, bem inquietante e bem turbulenta.
Tinha eu 16 aninhos e já era, na altura, assistente do Diretor do Departamento de Marketing, numa jovem empresa Cervejeira Portuguesa, há cerca de cinco meses.
A CERGAL!!! Era o meu segundo emprego...
Trabalhava desde os meus quinze anos de idade, a 'full-time'!!!
Simplesmente, impensável, nos dias que correm.
Sempre inquieta e com vontade de progredir, candidatei-me e ganhei a vaga.
Fui ganhar, na altura, mais 300 escudos..., o que era uma verdadeira fortuna e um luxo, nos tempos de então.
E naquele 25 de Abril de 1974, as notícias da rádio anunciavam um golpe de Estado, que derrubava o Governo vigente.
O ambiente na empresa era inquietante e, de alguma forma, inseguro... Mandaram-nos para casa e ainda me lembro, como se fosse hoje!!!
Devorei as notícias do dia e da noite, bebi todas as palavras e frases acesas e, simplesmente, deixei-me embalar pela doce voz do meu, e também vosso, adorado Zeca Afonso!!!
O Paulo de Carvalho tinha feito a festa de despedida na madrugada de 24 para 25 de Abril, com o inesquecível tema 'E depois do Adeus' e, o meu adorado Zeca , celebrava um admirável Mundo Novo Português, com a bela balada... 'Grandola Vila Morena'.
Fui, sou e serei, sempre, uma eterna defensora dos valores do 25 de Abril de 1974!!!
Paz! Pão! Saúde! Habitação!!!

Beijos,
da Princesa! (Eterna amante da Democracia e da Liberdade!!!)

No comments: