Friday, April 08, 2016

E o melhor remédio são as palavras, em forma de Arte...

E depois de tanto ouvir falar de ganância, corrupção, deslealdade, clientelismo, sede de Poder, desigualdade de oportunidades, lavagem de dinheiro, injustiça social tributária, obscuridade, and so on, and so on, and so on..., nada melhor para me pacificar, refrescar o espírito e apaziguar a Alma, que a poesia do Amor, incondicional, por alguém...
E a melhor escolha para mim, hoje, é o inconformado, ardente e imortal poeta...
Fernando Pessoa!

Beijos,
da Princesa! (Eterna amante, da Prosa e da Poesia!)

Como Te Amo

Como te amo? Não sei de quantos modos vários
Eu te adoro, mulher de olhos azuis e castos,
Amo-te com o fervor dos meus sentidos gastos,
Amo-te com o fervor dos meus preitos diários.

É puro o meu amor, como os puros sacrários,
É nobre o meu amor, como os mais nobres fastos,
É grande como os mares altisonos e vastos,
É suave como o odor de lírios solitários.

Amor que rompe enfim os laços crus do Ser,
Um tão singelo amor, que aumenta na ventura,
Um amor tão leal que aumenta no sofrer.

Amor de tal feição que se na vida escura
É tão grande e nas mais vis ânsias do viver,
Muito maior será na paz da sepultura!

Fernando Pessoa, "Inéditos" (1902)


No comments: