Monday, January 11, 2016

DAVID BOWIE... I Love You!

https://www.youtube.com/watch?v=N4d7Wp9kKjA

Absolutamente único, porque é e será , sempre, inimitável….
E o que mais lamento, até hoje, foi nunca ter tido o privilégio de o ver em palco, ao vivo.
Falhei o concerto de 1990, em Alvalade, coisa que não me perdoo até hoje já que David Bowie nunca mais regressou a terras Lusas…
Lembro-me,  apenas, de nessa altura me ter cruzado com ele e a sua mulher atual, por mero acaso, quando passeavam por São Pedro de Sintra. 
Eu, nem queria acreditar que estava ali bem perto de mim mas, na altura, não tive coragem de lhe dirigir palavra…

Por aqui, neste meu espaço de escrita, quero apenas dizer que...

Sempre o adorei, adoro e vou continuar a adorar, por tudo o que o que fez, pelo seu talento único, pela sua versatilidade, pelo seu sentido estético, pela beleza da sua mutação de imagem constante, quer na forma, quer na projeção visual, quer na rara capacidade de interpretação com que agarrava tudo o que criava, produzia e lançava publicamente, sem rede e sem medos maiores, ou menores…

As suas canções, as suas personagens, a sua sonoridade, as imagens em mutação constante foram únicas e inesquecíveis, até à perceção lúcida da sua morte, transmitida pelo vídeo de ‘Lazarus’, que reflete a expressão do seu talento invulgar.

A Arte e a sua irreverência iminente, eram a sua paixão e os seus lemas de Vida!

Esta é a minha humilde homenagem ao rei Bowie, em língua Portuguesa.
Não sei se vai perceber à primeira o que por aqui escrevi mas…, sinceramente, conto muito com a ajuda do António Variações, do Carlos Paredes e do Zeca Afonso, para lhe transmitirem o significado, provavelmente, depois do grande baile que aposto já está a ser planeado, ao som de ‘Let’s Dance’, para além da Eternidade!

Que sejam todos Felizes, onde quer que estejam!

Eu fui feliz, quando os encontrei por cá, deste lado do Universo! 

Beijos,
da Princesa! (eterna apaixonada, pela Arte, seja qual for a sua expressão!)

No comments: