Wednesday, November 04, 2015

Futebol, Futebol, Futebol...

E nestes últimos dias a televisão, os jornais e a rádio não falaram, absolutamente, de mais nada a não ser de Futebol!
As transmissões dos jogos, os resumos, os programas especiais sobre os mesmos que não se cansam de noticiar as equipas que estão quase apuradas, as que vão sofrer para se apurarem, as que estão na dúvida, and so on, and so on, and so on...
É o Campeonato Nacional, a Liga Europa, a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês, ao rubro com a desgraça de José Mourinho, em ano de maré negra de azar e... tudo o mais que possa dar destaque, aos infindáveis comentários chatos, sem fim à vista, provenientes de comentadores assaz desinteressantes mas, certamente, pagos a peso de ouro para nos aborrecer.
Independentemente da graça ou desgraça do jogo, há que falar pelos cotovelos, daquilo que interessa ou não interessa, como se nada se tivesse passado de relevante nos outros desportos, em que Portugal brilhou, ao mais alto nível, nos últimos dias, nomeadamente no Ténis, no Atletismo dos Mundiais de Paralímpicos no Katar, no Surf e na prova MotoGP.
Todos eles, apesar de brilhantes e da sua capacidade de superação, apenas tiverem direito a breves notícias de Telejornal e, nada mais.
É exactamente isto que eu não gosto no Futebol, o negócio de biliões que movimenta os interesses de transmissão nos Media e, também, os jogos sujos dos bastidores do poder das Federações Nacionais, UEFAS, FIFAS e afins, que florescem sem parar.

Que saco ou..., que seca!!!! Como preferirem...
Eu, voto nas duas expressões, com exponencial, ao quadrado ou ao cubo!

Beijos,
da Princesa!

No comments: