Wednesday, February 18, 2015

Make Love, not War!

 

E no limiar de tanto conflito e de tanta guerra, neste conturbado e violento século XXI, melhor apelo do que este célebre slogan, associado ao movimento Americano anti-guerra dos anos 60, não ficaria melhor por aqui.
Ucranianos e Russos, aqui tão perto de nós, em plena Europa, seguem em conflito aceso e aberto, que nem os acordos de cessar fogo conseguem fazer parar…
Gentes em fuga, desespero, morte, impotência total perante uma violência terrível, que ninguém consegue entender…
Eu pecadora...,  confesso a minha provável ignorância mas, de facto, não consigo entender o que motiva, na realidade, estes conflitos ferozes.
Na minha sincera e humilde opinião, provavelmente considerada simplista pelos mais eruditos ou mais esclarecidos politicamente, nada justifica a guerra como instrumento ou meio, de resolver qualquer questão ou qualquer antagonismo político, cultural, religioso ou territorial.
O negócio de riquezas naturais como o gaz, a posse de território e o "poder" soberano, não poderão nunca, em qualquer circunstância, ser bandeiras de sangue ou estandartes de glória, invocados em nome dos que morrem todos os dias, vítimas desta política Governos inflexíveis, movidos acima de tudo pela ambição desmesurada, de serem donos do Mundo. 
Make Love, not War! 
 
Beijos,
da Princesa! (e defensora da Paz, sempre, e acima de todos os desejos de posse!)
 


 


No comments: