Wednesday, November 19, 2014

Carlos do Carmo e o Grammy... Viva Portugal!


Este é, sem dúvida, um prémio muito merecido pela sua carreira consistente e brilhante, como cantor e intérprete de algumas das mais belas composições musicais portuguesas.

A expressão da Arte, nas suas mais variadas formas, sejam elas a música, a pintura, a escultura, a escrita, a dança e, tantas outras... deve, sobretudo, ser encarada com dignidade, paixão e muito amor.
Carlos do Carmo assim o tem feito e, estou certa, ainda fará por muito tempo.

Aqui deixo alguns dos seus comentários, integrados em recente declaração à agência Lusa, a propósito da atribuição do seu Grammy Latino de Carreira:

"Num momento de sofrimento como o que o meu povo está a viver, e a minha pátria está a viver, a alegria que possa dar às pessoas, apesar da simplicidade que as coisas têm - isto não lhes mata a fome, nem lhes arranja emprego -, mas que possa dar-lhes uma alegria, já fico muito contente".

"Eu fiz este meu caminho que não foi das pedras, mas que considero um caminho sempre saudável e que me levou sempre a ter uma perspetiva de ser solidário com os meus companheiros de profissão. Não me recordo de ter feito uma sacanice a um colega de profissão. E, para esta nova geração, estou de braços abertos".

Ou não fosse este grande Senhor, também, um grande Resistente.

Os meus sinceros parabéns a Carlos do Carmo que, desde há muito, considero um ícon do panorama musical Português.

Bem-haja!

Beijos,
da Princesa (e amante das Artes, nas suas mais belas e variadas expressões)

No comments: