Saturday, October 04, 2014

Os mistérios da Tecnoforma & PM Passos Coelho

"Passos Coelho já garantiu na Assembleia da República não ter recebido qualquer remuneração enquanto foi deputado em exclusividade, entre 1991 e 1999. O principal mecenas da ONG era a empresa Tecnoforma, para onde Passos Coelho entrou como consultor em 2000, um ano depois de a CPPC fechar a atividade. De 2005 a 2007 o agora primeiro-ministro foi promovido a administrador. A empresa pediu insolvência em 2012."
(in Observador, 3 de Outubro 2014)

Continuo a dizer e não me canso:
- Só me gozam! Certo?

Imaginem se fosse eu a esconder ao fisco uma remuneração secundária, mesmo que fosse daquelas bem pequeninas? Já tinha a Autoridade Tributária à perna há muito tempo e os juros acumulados da verba de impostos em dívida, nem vos digo, nem vos conto...
Seriam, certamente, suficientes para me darem dores de cabeça, por muitos e muitos anos.

Eu cidadã Portuguesa comum me confesso, como "não pecadora" fiscal e, como tal, acima de qualquer suspeita.

Imagino que daria uma excelente carrasca, principalmente de "filhinhos" dos partidos politícos que fossem apanhados a meter as mãos na "massa".

- Queres ir preso? Nem penses! Vais mas é viver uns anos com o ordenado mínimo nacional. Um ano, por cada 1000€ que meteste ao bolso indevidamente, sem declarar ao Fisco!

Qualquer semelhança com a realidade Portuguesa do momento, é mero acaso e talvez seja fruto de muita imaginação ou, até mesmo, de uns laivos de ficção...

Beijos,
da Princesa (do Povo)

No comments: