Wednesday, August 20, 2014

E quem disse que os homens não estudam a sua pose de charme...



Se há coisa que adoro, principalmente, quando estou a almoçar sozinha num espaço ao ar livre, o que até é bastante frequente, é olhar em volta e perceber o que se passa por ali perto, no ambiente que me rodeia e está ao alcance da minha visão periférica e imaginação, do momento.


Hoje, na mesa mesmo em frente, estava sentado um exemplar do sexo oposto, que rondava os trinta e muitos ou os quarenta e poucos, cuja postura me despertou a curiosidade, já que os esforços calculistas que fazia para manter a pose eram, demasiado, evidentes.

E não é que o "piqueno" estudava cada gesto ao milímetro, cada movimento do corpo e cada mirada de olhar, cada sorver do cigarro ao canto da boca, enquanto conversava animadamente, com a companhia feminina com quem partilhava a mesa?

Muitas voltas, supostamente discretas, ele deu naquela cadeira, muitos olhares de soslaio foram lançados ao alvo, muitos sorrisos estudados se abriram, como se um improviso daquele momento, retratassem...

Não sei se a conseguiu enganar mas, que se esforçou, esforçou, e não foi pouco, confesso... ou, não fosse ele um vulgar representante do macho latino comum!

Juro que até o sushi me soube melhor, enquanto apreciava o teatro de rua, pelo qual não paguei bilhete, já que estava incluido no preço do almoço.

Vícios académicos, que não consigo controlar, quando me atiçam a minha linha de pensamento Sociológica...

E quem diz que a malta não se consegue divertir sozinha, é um grande mentiroso(a)!

Beijos,

da Princesa!

No comments: