Friday, August 22, 2014

Eu pecadora me confesso, apaixonada pelos livros e pela escrita...


Se há coisa que me continua a dar verdadeiro prazer é entrar numa Livraria ou numa Papelaria, sem pressas, rondar e perceber o que há por ali de oferta e comprar, um jornal ou um livro.
Passar folha a folha, bem devagar, ler e saborear as palavras escritas, simplesmente, não tem preço exacto, nem descrição precisa.
Mesmo trabalhando no sector das TI, desde há milhares de anos, nunca vou recusar o prazer de ler uma obra escrita e saborear a doçura de virar uma página após outra, com as minhas próprias mãos e perceber ou adivinhar, bem devagar, o que a página seguinte me vai revelar.
Juro que o download para um écran de computador ou de Smart Phone, simplesmente...., não é a mesma coisa!
Estes sentimentos, quase inexplicáveis no século XXI, pelo menos para a maioria dos que integram a geração mais jovem, são verdadeiras pérolas raras, no Mundo agitado de hoje e, sobretudo fazem de mim um perfeito exemplar da geração "Jurássica" mas, juro, que me estou bem a lixar para isso!
A Cultura e a Arte serão, sempre, eternas e insubstituivéis, na sua realidade própria!

Beijos,
da Princesa!

No comments: