Wednesday, January 15, 2014

O Sorteio das Faturas...


Estive há pouquinho a ver um programa da RT1, o "5 para a Meia-Noite", por acaso, um dos meus favoritos.
E, finalmente, hoje, consegui rir a bom rir, com a paródia ao dito "Sorteio das Facturas", caricaturado na perfeição pelo apresentador José Pedro Vasconcelos (Zé Pedro), que até é o que mais me encanta, sempre.
Ganda Maluco meu! Ganda curte!
De facto, a intenção do Estado até poderia ser boa, ou seja, fazer pagar impostos a quem deve pagar e diminuir a carga fiscal dos que passam a vida inteira a pagar, e que por acaso até são os que efectivamente e sempre trabalham..., ou seja, "moi meme" e outros trabalhadores afins ou similares mas, sinceramente, neste contexto político de desigualdade fiscal entre os que muito têm e os que pouco ou muito menos têm, só me gozam!
O sorteio simulado do carro recuperado pelo Estado e a escolha, em si, da feliz contemplada é fantástica.
Não é que a ganhadora escolheu o modelo mais potente mas que, por mero acaso, até tinha um morto na bagageira e um pacote de droga no banco da frente?
Foi um verdadeiro "must"!!!!! Ganda pinta!!!!
Há que ridicularizar o que é, realmente, ridículo e é importante não esquecer que de boas intenções está o Inferno cheio, já dizia a minha querida mãe.
Um grande abraço ao Zé Pedro e à espectadora da audiência que alinhou entrar na brincadeira.
Eu, cidadã Portuguesa me confesso, fiel cumpridora das minhas obrigações fiscais desde os 15 anos de idade e, como tal, recuso receber o prémio de um sorteio da tanga qualquer, provavelmente um carro proveniente de um leilão,confiscado sabe-se lá a quem e, porque motivos...
Para além disso, ficava ainda com a dor de cabeça de o vender e até o conseguir, com a obrigatoriedade de pagar o seguro de irresponsabilidade ilimitada obrigatório, o imposto de selo, a manutenção, and so on, and so on, and so on...
Se algum dia for preciso, prefiro andar de comboio, metro, autocarro ou, outra coisa qualquer! Até de carroça ou de burro!

Beijos,
da Princesa!

No comments: