Saturday, January 18, 2014

As praxes...


Quando entrei no ISCTE, há milhares de anos atrás (1991), encantou-me o ambiente e a forma descontraída como as praxes eram conduzidas por lá...
Nada mais do que umas belas palhaçadas, umas caras pintadas de canetas de feltro ou, umas belas palermices inofensivas.
No horário da noite, um respeito lindo pelos jurássicos de trinta anos ou mais, como “moi même”. Tirando umas bocas foleiras disparadas ao acaso, por alguns dos cábulas da mesma idade, que até já estavam no 2º, 3º ou 4º ano, e ainda lá ficaram depois de mim sem conseguir acabar o curso, simplesmente, porque não tinham a minha garra nem a mesma vontade de terminar a Licenciatura, em cinco anos (qualquer semelhança com a actualidade é mera coincidência)..., nada mais tive que aturar. Os meus belos trinta e um anitos, foram suficientes para lhes responder rápido, da mesma moeda e, de forma certeira, ou seja, em muito menos segundos do que eles esperavam, eheheheh...
Lucky me!
Tenho uma língua afiada e uma forma de pensar mais veloz que uma gazela, a correr em campo aberto!
Chocou-me a notícia sobre as suspeitas de praxe violenta e, verdadeiramente, irresponsável exercida sobre os estudantes que morreram na praia do Meco, há poucas semanas, à mercê indefesa daquelas ondas...
As ondas não tiveram culpa, pois representam uma força incontrolável da Natureza mas, o presumível "líder praxista", esse sim, se a Justiça vier a comprovar a sua culpa, será o principal responsável pela morte de tantos jovens, tão jovens...
Oh my God!
Se assim for, que a consciência lhe pese a ele e a todos os adeptos destas "ditas praxes", simplesmente, cruéis e criminosas!
Um abraço para os que morreram, onde quer que estejam.
Espero que a Justiça aja rápido!

Beijos,
da Princesa!


No comments: