Monday, September 30, 2013

Lost in Translation... II

Quase aposto a vida que iam gostar de presenciar e, principalmente, de ouvir com muita atenção, o breve diálogo que tive hoje com uma das simpáticas empregadas de limpeza do edifício onde me encontro a fazer o curso, cujo espaço é imenso e muito igual, em todos os pisos.
Quando saí no final do dia, a cabeça já deitava fumo, com tanta informação sobre inovação e tecnologia. Desci as escadas automaticamente e nem reparei que fiquei um andar acima da saída principal.
Olhei em volta e vi que estava enganada. De repente nem parei para pensar, vi uma jovem sorridente a olhar para mim e dirigi-me a ela para pedir instruções sobre a melhor direcção para a saída.
Ela aparentava ser de um país da Europa Leste (quase aposto a Vida) mas, infelizmente, não falava Inglês e o seu sotaque Alemão tinha uma entoação estranha que acho, nem ela mesma entendia bem. Eu falo um bom Inglês mas quando vi que ela não estava a captar, decidi encantá-la com o meu Alemão e atirei para o ar umas palavrinhas soltas...
Nem imaginam o resultado, eheheheh!!!
De repente lembrei-me de uma palavra mágica "AUSGANG"! Ela olhou-se com um ar esclarecido e apontou o indicador para o meu lado direito.
Despedimo-nos uma da outra com um belo sorriso porque, apesar das diferenças, o "gesto é tudo"!!!!

Beijos,
da Princesa!

Tuesday, September 24, 2013

Jesus vence Angela...



E não é que o dito “incidente” do final jogo de futebol Guimarães-Benfica, acabou por abafar tudo quanto era notícia de destaque, inclusivé, os resultados das eleições na Alemanha?
O nosso Jesus conseguiu a proeza de bater aos pontos Ms. Merkel, nas audiências televisivas de todos os canais, quer nos noticiários, quer nos programas de “opinião desportiva”…

Depois deste espectáculo do Jesus, já ninguém se vai preocupar com as barbaridades que se dizem por aí na Campanha das Autárquicas, pois vamos ter tema de coversa e de debate para os próximos meses. Também, dá para entender, pois para qualquer lado que a gente se vire, ei-los que surgem como se fossem um bando de palhaços à solta que, por artes mágicas, deixaram de ser os seres cinzentos que são ao longo do ano, portadores de discursos verdadeiramente desinteressantes, e passaram a encarnar personagens alegres e entusiastas por uma causa que é apenas “sua”, isto é, o “tacho” na Junta de Freguesia ou na Câmara Municipal, durante os próximos anos.

E ele há de tudo neste Circo ambulante:
- os "verdadeiros" atletas, surgidos do nada, fãs de qualquer prática desportiva, mesmo quando sabemos que passsam a vida com o traseiro sentado no banco do carro e, muitos, com motorista às ordens...
- os apreciadores de caldeiradas, feijoadas e “bejecas”, mesmo com cara de quem só come torradas e bebe chá...
- os adeptos da roupa informal e desportiva, mesmo quando andam de fato e gravata, o ano inteiro...
- os beijoqueiros à esquerda e à direita, sejam os alvos novos, velhos ou criancinhas...

Enfim..., uma verdadeira palhaçada! Mas já disse e continuo a afirmar, isto ao pé do Jesus "show-time", nem lhe chega aos calcanhares, eheheh... Haja paciência malta!

Ainda bem que o Yoga me salva!

Beijos,
Da Princesa!

Thursday, September 05, 2013

Aos 50's..., saudades de tudo e de nada...



Hoje ouvi duas coisas interessantes: uma terrível e uma fantástica!

A terrível...

- Aos 50's já não se tem saudades!

Grrrrhhhh!!! Pois eu, aos 50's, ainda tenho saudades de TUDO e de NADA!

Só há duas semaninhas em terras Germânicas e já tenho saudades de:

- de PORTUGAL!
- do MAR salgado!
- da minha linda Vanessa, tão longe e tão perto do meu coração, do meu traquinas Dioguinho, da "fashion" mami Inês, do mano Rui e das "lógicas" dele, do sorriso doce da Zinha e dos "quilos de pachorra" que ela tem, do olhar melado e sorriso matreiro do Rodrigo, da electricidade e apetite devorador da Camila, do risinho da Benedita, do encolher de ombros do Rui João, do "não há espiga" e "finge que nem vê" do Fernando , dos olhares cruzados e de entendimento "em flash mode" da mana Cristina, das risadas, bocas e mexericos dos companheiro(a)s de trabalho, da vizinha Zezinha e da agricultura biológica, da "doença Sportinguista" do meu filho adoptivo Carlitos (Sppporrrting!!!), dos meus adorados cães Alex e Bolinhas e das lambidelas de boas-vindas que me dão todos os dias, dos tiques do Ricardo, dos elogios do Miguel, das tiradas "BritishCom" do Armando, das investidas eléctricas da Ana, das maluquices da Mena, dos silêncios da Mafaldinha, das maluqueiras do Gui, dos abraços do Filipe, da energia e da prática de Yoga em grupo na Casa Vinyasa, da persistência do João V, dos arremessos do André V em direcção ao "tapete" quando a prática corre menos bem, do riso maroto, das traquinices e dos beliscos da Ana F, da doçura e do sorriso grande da Maestrinha Isa, da alegria e energia da "Speedy Gonzalez" Vina, dos "toques discretos" do Manel para a malta não se distrair na prática, dos amigos e das amigas de longa data, que nem sempre consigo ver quando deveria (Paulo C, Elsa B, Carminho, Zala...)and so on, and so on, and so on...

Tanta, tanta, tanta coisa..., que me lembra a Saudade, de tudo e de nada, e até do que já era e se foi, com o vento ou com a chuva, sei lá...

- O riso doce da minha mãe e a capacidade que tinha em me entender e em não me criticar, no bem e no menos bem...
- As brigas e as partidas que pregava ao meu pai...
- As touradas que eu e o meu irmão armávamos em miúdos..
- Poder ver sem lunetas, eheheh...
- e..., claro, ter menos uns quilitos, em cima do esqueleto...

A fantástica...

- That's the 56 years old navel most beautiful, I've ever seen!

Uaauuuhh!!! Suppose I'll never hear that again in my all Life!!! But I will miss it, for sure, in many, many, many,.. years from now!!!! Yeeeh!!!

Cuidado comigo que ainda viro escritora famosa, como a JKR! ;)

E viva a VIDA!!!! That's LIFE!!!


Beijos,
da Princesa!