Friday, August 30, 2013

A "brigada do reumático" Alemã é, simplesmente, "um must"...


Eu até que nem devia dizer estas barbaridades pois daqui a quatro aninhos já serei "sexagenária"!!!! Dá para imaginar???
Uma sexagenária Tuga a vestir os modelitos mais "conservadores" da SALSA e a calçar as confortáveis "CUBANAS"??? LOL!!!!
Não se riam..., é tudo marca 100% PORTUGUESA genuína.
Pois é malta mas, por aqui, em terras Germânicas a "brigada do reumático", i. é, a malta entre os 60 e os 70, especialmente a do género femenino, diver-te-se p'ra caraças!!!!
Hoje, ao pequeno-almoço, que habitualmente tomo entre quinze e vinte minutos (max.), percebi que os grupos da dita "brigada" comem mais num só pequeno almoço do que eu..., mas nos pequenos almoços da semana inteira!!!
Ele(a)s atacam os sumos de frutos, os pãezinhos de cereais e sementes, as frutas frescas, os queijos, os ovos, os bacons, fiambres e tudo o que possam imaginar, mas... sem piedade.
Quanto mais ar de gimbras têm..., mais comem! Incrível!!!!
Ao jantar, na bela esplanada de Wiesloch, tinha mesmo ali à minha esquerda, um honroso grupo representante da dita "brigada". Eram para aí umas quinze ou mais "velhinhas" (entre os 60s e os 70s e muitos) em pleno convívio de Sexta-Feira à noite. Para inaugurar a farra noturna nada mais que ma rodada de canecas de cervejola Alemã (eu sei que, habitualmente, tem um menor grau alcoólico) para aí com 0,75l ou 1l!!!
Se eu bebesse uma caneca daquelas, com maior ou menor grau de alcool, de certezinha absoluta que já não me levantava da cadeira, para ir até ao hotel!LOL!!!
Gosto de ver esta malta, até porque não vejo nada parecido em Portugal. Talvez porque não é hábito a malta da terceira idade atacar as cervejolas, em público, de forma tão natural e descontraída.
Vocês estão a imaginar um airoso bando de quinze velhinhas, de sandália aberta e meia branca, a embelezar uma qualquer das belas esplanadas das Docas de Lisboa, numa mesa gigante, repleta de cervejolas, igualmente, gigantes???
Naaahhhh!!!! Eu, também, não... but, I like it!!!! LOL!!!
Até já estou a imaginar a Mrs. Merkel no meio daquela malta a cantar
"For he's a jolly good fellow. For he's a jolly good fellow.
Which nob'dy can deny. Which nob'dy can deny."
E, se querem que lhes diga, só lhe fazia muito bem, eheheh...!!!
E agora, vou ver se aproveito a festarola e o mercado do fim-de-semana por aqui, em Wiesloch. Acho que nem vou ter muita vontade de ir a Heidelberg this weekend mas..., na próxima Quarta-Feira lá estarei, no RED "Vegetarisch und Bio" - http://www.red-diegruenekueche.com/abend/ - para jantar com as minhas amiga(o)s Tugas!!!
Isabel, Zelia, Mónica e Miguel... see you next week! :* :* :* :*
Um belo fim-de-semana Malta!

Viva la VIDA!!!!

Beijos,
da Princesa!

No comments: