Wednesday, December 26, 2012

Uma mensagem patética de Passos Coelho...

(Cartoon de Henrique Monteiro)

Com excepção da frase "2013 será um ano de grandes sacrifícios" nenhuma outra verdade foi identificada, infelizmente, na patética "mensagem de Natal" de Passos Coelho que prima por, simplesmente, não ter qualquer aderência à realidade actual.
Não a ouvi em directo serão corria o risco de ter azia nas refeições Natalícias, no entanto, hoje ao ouvir as reposições no ecrã da TV fiquei na dúvida entre a vontade de chorar ou de rir!
Será que o nosso Primeiro Ministro Passos Coelho ainda não percebeu que não acreditamos no projecto deste Governo? Será que apesar de tantos alertas efectuados o iluminado e casmurro ministro das Finanças não previa que o ingresso de Impostos (IVA, IRS, IRC,...) ia derrapar no ultimo trimestre do ano para menos receitas, face à elevada quebra do consumo (30-40%) e à incapacidade das PMEs cumprirem os seus compromissos fiscais?
Estes "teóricos das Finanças" a quem até a minha mãezinha que tinha o 3º ano de escolaridade daria um baile em gestão orçamental, ainda não entenderam que os encargos fiscais incomportáveis não permitem que a Economia de um País gire e se torne mais dinâmica, para conseguir gerar riqueza?
Será que a única coisa para que têm jeito é concordar com Angela Merkel quanto à monitorização bancária central na Europa, que "por um simples mero acaso" deixou fora da alçada central de vigia todos os pequenos bancos alemães, actualmente em dificuldades para atingir as metas de cumprimento exigidas?

Que 2013 traga alguma inteligência e bom senso a este Governo

Beijos,
da Princesa

No comments: