Saturday, January 14, 2012

Recordações...

Hoje dei por mim a falar do meu passsado "mais ou menos recente" e dos tempos de fim de Licenciatura na Faculdade...
Uma filha de dezassete anos, que ainda se encontrou comigo no ambiente Universitário..., ela a entrar e eu a sair.
Trabalhava já em regime de Projecto, bem no "duro", fazia a Faculdade à noite, trabalhava aos fins de semana à noite na "Taverna dos Trovadores", em São Pedro de Sintra.
Aguentei cinco anos e meio sem chumbar a uma unica disciplina e sem ir a exames!!!
Fiz a prova escrita de Estatística em Setembro de 1996 (ano da greve de Professores aos exames de Primeira Época) e adiei a discussão da tese final seis meses, da qual me safei com dezassete valores.
Nesse momento mágico consegui uma das maiores proezas da minha vida de estudante: emocionei e embasbaquei o meu irmão que assistiu firme, a babar-se, à defesa que fiz, em debate com os professores do ISCTE, o Professor Doutor Paquete de Oliveira, meu Orientador de Tese e o Advogado do Diabo, um outro Professor Doutor de Sociologia da Comunicação, do qual, muito sinceramente, já não me recorda o nome...
Fiz tudo o que me era possível e impossível para tentar uma vida melhor, para mim e para a minha querida filha Vanessa, já que eu era a única responsável pela sua educação, criação, alimentação e bem estar.
Ainda hoje olho para trás e pergunto a mim mesma como consegui gerir 32 horas, num período de 24!!!!
Recordo-me que no dia seguinte à defesa da Tese da Licenciatura adormeci num semáforo de Belas, quando regressava do trabalho e fui acordada pelas buzinadelas de quem vinha atrás.
Cheguei a casa e deitei-me.
Podem não acreditar mas acordei..., 20 horas depois.
Há coisas incríveis na nossa Vida!
Só espero que a "Artereo" não me ataque NUNCA, para poder recordar tudo o que me deu força e tudo o que contribuiu para modelar a minha personalidade.
Actualmente, tenho uma coisa muito importante a acrescentar a este bem estar e que faz parte integrante da minha Vida e do meu Eu, para além dos meus Amores e Amizades..., isso mesmo que estão a pensar, todos os que me conhecem bem ou, razoavelmente bem: o Ashtanga Yoga.
Simplesmente, adoro a Vida e tenho Paixão por tudo o que me toca a Alma e por tudo o que me emociona!
Hoje, tive um dia muito especial...
Falei com a minha adorada Vanessa. Há 12 dias que não ouvia aquela voz...

Beijos,
da Princesa!

3 comments:

Maria said...

Ai coração de mãe a ficar tristinho...
És uma Mulher e peras! E levas-me de vantagem (entre outras, hehehe) essa de dormir 20 horas seguidas. Quem me dera, ao menos uma vez...

Beijo.

Anonymous said...

Querida princesa, pela energia encontrada, quando provavelmente já a julgavas esgotada, pelas lutas travadas, por ti e pelos que amas, pelo caminho percorrido, do qual fiz parte e volto a fazer, pelo amor imenso que dedicas à vida, muito obrigada por estares aqui a dar tanto de ti.Um abraço e até breve. Crisálida

Princesa Isabel said...

Até breve querida Zala! Beijinhos!

Maria..., contigo estive há umas horas atrás. Adorei rever-te, como sempre!