Saturday, January 21, 2012

O meu Bolinhas... "undercover"

Desde pequenina que tenho animais que fazem parte do meu espaço de Vida.
Cães e gatos, já quase lhes perdi a conta!
Alguns nomes e imagens ainda perduram na minha memória. Na sua maioria, à excepção do meu actual cão Labrador, o Alex, que me foi oferecido por um colega de trabalho (o Samuel Janes) há 11 anos e da gata Maria que me ofereceu o Zé Salgueiro, todos os outros foram recolhidos na rua...
Desde o Franjinhas, o meu primeiro gato, à Farrusca, a minha primeira cadela, a romaria nunca mais parou...
Alguns nomes:
Estrela (cadela), Leonarda (gata), Dora (gata), Dominó (gato), Alice (gata), Bolinhas (gato), Carlota (gata), Aleixo (gato), Bolinhas (cão), Sofia (gata), Luna (gata) e muitos, muitos mais...
Todos muito espertos, mais ou menos ariscos, mais ou menos mexidos, mais ou menos estouvados, mais ou menos dóceis, todos nos deixam saudades quando partem.
Estou aqui a olhar para o Bolinhas, desesperado com o funil a impedir a sua vontade imensa de lamber a cicatriz da operação. Mesmo assim, aquele olhar perdido e desorientado dá-me a perceber que entende o porquê daquela coisa estranha em volta da cabeça... e decide dormitar.
O Alex, fica por ali ao seu lado, a fazer-lhe companhia, sem queixumes, como que a demonstrar solidariedade para com o amiguinho menor...
Yahhh dona, já sei, já sei..., tenho que aguentar esta cena estranha até ter luz verde para a tirar, né?"
"Oui mon Bolinhas... cést vrait. Domage mon chére, domage..."
I'm a dog & cat Lover!

Beijos,
da Princesa!

No comments: