Tuesday, January 03, 2012

Abraçar o novo ano..., com garrra!

Sem medos, sem inércia, com muita vontade de vencer, com prazer em viver e com alegria.
Primeiro sinal positivo, o ginecologista disse-me que as minhas entranhas estão "very fine" (EHEHEH...) e na aulinha de Ashtanga de hoje consegui, finalmente, ao fim de todos estes anos de prática, fazer o Shirshásana sem ajuda!
I'm happy! :D

Beijos,
da Princesa!

2 comments:

jmv said...

Princesa Isabel,

Foi também com muita alegria que li 'saboreei' este teu primeiro post de 2012.

É curioso, e não queria deixar de o referir que, ontem, no inicio da aula senti que algo de positivo e intenso se estava a passar, na altura em que nos cumprimentámos. Sentia-se o entusiasmo, e a alegria de "viver,viver,viver".

E nos tempos que correm, quando recebemos sinais positivos sobre a a nossa saúde, leva-nos (a mim leva-me) a pensar que estamos no caminho certo, e que a dedicação que temos com a nossa prática diária, poderão estar relacionados com esses sinais positivos.

Durante a minha prática de ontem, uma das melhores dos ultimos tempos, embora estivesse absorvido em saborear a fluidez o bem estar que a prática me estava proporcionar, não me passaram despercebidos dois aspectos / momentos:

1) A determinação e a confiança com que assumiste a postura "shirshana"
2) Em shavasana, mais prolongada mas sem "soneca" :) E claro que agora consigo compreender porquê... havia tantas coisas boas a saborear, digerir, e entender... E tenho a certeza que foi com alegria que enrolaste o tapete, e marcaste outra viagem de sonho para o dia seguinte!:)

A meu entusiasmo com a prática de ashtanga, não se resume aos beneficios que sinto em mim, mas também à cumplicidade e determinação que observo e sinto nos companheiros que todos os dias partilham comigo 2 boas horas de cada....

Que a alegria de viver, a capacidade e a lucidez com que olhamos o nosso "eu" interior, e entendemos ou tentamos entender o que nos rodeia, sejam alimentadas constantemente por esta "perola" que se chama ashtanga....

um grande abraço companheira
jmv

Princesa Isabel said...

Sem palavras João!
Muito obrigada pela força e, também, pelas palavras companheiro!
Que 2012 e seguintes nos tragam força, resistência e sobretudo, alegria de viver.
Sem duvida, a prática do Ashtanga tem sido uma fiel amiga e companheira de vida para todos nós!
Grande abraço,
da Isabel (por acaso, também, Princesa)