Wednesday, August 19, 2009

Gentes que passam...

http://www.olhares.com/ - Autor da Foto: Lisandro Staut
Eu e a minha mania das observações...
De manhã, ao sair de casa, passou por mim um casal de brasileiros, provavelmente da região Nordestina, notava-se pelo sotaque.
Marido e mulher, pelo menos assim parecia pelo jeito como conversavam e pela proximidade dos corpos ao caminhar, lado a lado.
Naqueles breves segundos deu para avaliar a forma simples como vestiam e calçavam, indicadora de um provavél ordenado mínimo para ambos, ou pouco mais.
Pus-me a pensar sobre o que pode mover estas gentes a viver tão longe, noutro país, de maneira tão singela e com a vida pouco facilitada.
Bateu-me uma angústia que não sei explicar...

João vivia no precisado
de pertences só os penduricalhos

Maria vivia no acontecido
de emprenhar todos os anos

Seus filhos viviam de morrer
sem saber, antes do tempo.

Caetano Ximenes Aragão
(Poesia do Nordeste Brasileiro)

Beijos,
da Princesa

No comments: