Tuesday, September 09, 2008

Homem baleado numa esquadra da PSP

Jornal Publico, 9.9.2008
"Um homem de 31 anos foi baleado dentro da esquadra da PSP de Portimão ao final da manhã, quando estava a apresentar queixa naquela polícia, disseram fontes policiais.Terá havido uma discussão entre dois homens e um deles foi apresentar queixa na esquadra da PSP de Portimão, onde foi surpreendido pelo agressor, disse a mesma fonte. O atirador, homem com cerca de 60 anos, disparou três tiros e depois de encetar a fuga foi detido ainda na escadaria da PSP de Portimão. (...)"

Quando li esta notícia lembrei-me logo de uma recente medida legislativa, igualmente anunciada pelo Publico e outros meios de comunicação.
O artigo referia, então, a obrigatoriedade para os estabelecimentos (discotecas, bares, restaurantes, ...) com mais de 101 lugares, de terem

"equipamentos técnicos destinados à detecção de armas, objectos, engenhos ou substâncias de uso e porte legalmente proibido ou que ponham em causa a segurança de pessoas e bens" e a afixarem "em local bem visível" um aviso no sentido de proibir a entrada a quem se recuse passar pelo detector.
Os proprietários, administradores ou gerentes dos espaços devem afixar no interior das instalações o aviso de que o local se encontra sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagens e som. Compete aos mesmos conservar as gravações de imagem e som durante 30 dias e destruí-las imediatamente findo o prazo.As novas normas prevêem anda que os estabelecimentos com lotação até 100 lugares passem a ter uma ligação à central pública de alarmes nos termos da lei, enquanto os estabelecimentos com lotação entre os 101 e os 1000 lugares necessitam de um vigilante no controlo e sistema de acesso, assim como um sistema de controlo de entradas e saídas por vídeo. (...)"

Será que os legisladores se esqueceram das esquadras de polícia e dos outros postos das forças de segurança publica nacional?
Se calhar estavam distraídos!!!!
Beijos,
da Princesa

No comments: