Wednesday, September 10, 2008

Beijing 2008: Ouro e Prata em BC1!

Ontem, no meu breve momento de relax, antes de ir dormir, encostei-me no sofá e liguei a TV ao acaso.
Nesse preciso momento , começava o resumo das jornadas dos Paralímpicos e abriu com uma excelente notícia: em "Boccia Mixed Individual" (BC1), medalhas de ouro e prata para Portugal ganhas pelos atletas, João Paulo Fernandes e António Marques.
Os meus sinceros aplausos e os meus parabéns pela coragem e persistência na luta permanente pela ultrapassagem das barreiras que lhes são impostas, todos os dias, pelas suas limitações físicas.
Hoje, Portugal jogará com a Noruega nesta modalidade mas, por equipas (BC2). Que a sorte persiga os atletas e se puderem agarrar mais uma medalha, tanto melhor!
Movida pela curiosidade, fui ficando a ver os resumos seguintes, das várias modalidades. De facto, não parei de me surpreender e até de me emocionar com a força destes atletas. Apesar de fervorosa adepta do treino constante, do corpo e da mente, como várias vezes já aqui afirmei neste Blog, não consigo imaginar a dimensão precisa do esforço, rigor e disciplina que todos exigem de si próprios.
Se me pusesse a pensar num argumento para mais uma história de encantar escolheria, agora, umas personagens bem bizarras para representar os atletas. Talvez um peixe com asas, um pássaro com rodas, um coelho com pernas, uma galinha com barbatanas, um gato com muletas e, sei lá que mais...
Bom... melhor parar por aqui. Até parece que já fui vacinada com a fase mais louca do Dalí.
Influências de Madrid é o que é... eh, eh, eh.

Beijos,
da Princesa

3 comments:

Princesa Isabel said...

Bem que eu dizia que arriscávamos a ter uma medalha de equipas (BC2). Pois é! Estamos na final com o Brasil... será Ouro ou Prata!
Vai uma onda para este pessoal? Uuuooooouuuhhhh!

Princesa Isabel said...

Bem que eu dizia que arriscávamos a ter uma medalha de equipas (BC2). Pois é! Estamos na final com o Brasil... será Ouro ou Prata!
Vai uma onda para este pessoal? Uuuooooouuuhhhh!

Princesa Isabel said...

Ups!!!! O entusiasmo é tanto que gravei em duplicado...