Thursday, February 21, 2008

O feitiço da Lua





Eu... pecadora me confesso amante da Lua e da sua energia.
Como todos sabem esta madrugada foi noite de Lua cheia e de eclipse total mas, infelizmente, a hora prevista para observar o fenómeno em Portugal era demasiado tardia, cerca das 03h30m.
Ora para quem se levanta todos os dias às 06h:00 para ir treinar às 07h:00 não é lá muito aconselhável dormir tão pouco, pelo que tive de me contentar com as poucas imagens que vi no noticiário desta manhã, enquanto comia o belo do meu iogurte com cereais.
Engraçado o fascínio que a Lua sempre exerceu sobre mim... e quando a vejo ali parada no meio do céu, a olhar cá para baixo, lembro-me...
- do Amor
- dos lobisomens
- dos duendes
- das sereias
- dos contos de fadas
- da magia
- da noite
- dos sonhos
- do mar
- da canção "Viola Enluarada"
- da Lua do México
- da saudade
- dos abraços
E por mais teorias científicas que existam ao cimo da Terra, ninguém jamais será capaz de explicar a magia do feitiço da Lua.
Beijos,
da Princesa

2 comments:

zmsantos said...

"Ó Lua, tu és feiticeira
Ó quarto-crescente, no céu tão azul
Ó Lua, tu és viajeira
Barquinha errante nos mares do sul"

Zeca Medeiros - Lua de Luanda

Beijinho e bom fim de semana.

Miranda said...

Desde Domingo (este dia irá ficar para sempre na minha memória) que a lua me faz lembrar... "guacamole".
Um manjar de príncipe, neste caso de princesa.
Vénias para a verdadeira nobreza que reina no condato de S Pedro de Sintra.
Bjs
Paulo Miranda