Friday, January 25, 2008

A guerra, é a guerra...

Desde cedo que não me sai da cabeça este estrato da letra e já vinha pelo caminho sempre cantando baixinho, entre dentes:
...
A guerra é a guerra
No céu e na terra
Nos dentes a faca
Avanço avanço
A guerra é a guerra
No céu e na terra
Balanço balanço

...
Porquê? Nem eu mesma sei bem...
Talvez as guerras intestinas que agora se vivem nos meios profissionais e nos meios mais socializantes, se me permitem o preciosismo rebuscado da expressão.
Como diria a rapariga do anúncio da empresa de telecomunicações (passo a publicidade), vou tentar transmitir-vos uma possível explicação mas, uma "explicação para burros, mesmo burros" e entenda-se a expressão sem nada de desprestigiante, refiro-me simplesmente a explicações claras e objectivas.
Ora aqui vai...
Quando me refiro às guerras nos meios profissionais aposto já imaginaram mais ao menos a que me refiro, isso mesmo, à corrida ao poder, ao jogo do empurra e do passa a bola, às intrigas de bastidores, à exclusiva visão do umbigo próprio, à ausência de camaradagem e de espírito de equipa, and so on, and so on...
Ora já quando me refiro às guerras nos meios mais socializantes estou a falar dos jogos de aparência, de falsa imagem, dos sorrisos estudados e forçados, de várias tentativas de colagem a quem goza de maior visibilidade pública, dos penduras, dos gosmas, dos oportunistas, da sedução e da insinuação barata, do(a)s perfeitos idiotas chapado(a)s que não sabem falar de absolutamente nada e assumem poses de intelectuais de meia tijela, das conversas que soam bem mas nada transmitem, enfim...
Caramba! Hoje estou quase a tirar o lugar à Rititi!
Desabafos...
Beijos,
da Princesa

Post Scriptum
Ops!!!! Já me esquecia!!!
Ontem foi o aniversário da minha querida amiga Ana Cristina... 39 anitos.
Jantar na Taverna, diga-se de passagem, um meio fortemente socializante mas, o convívio do jantar nada teve de falsa imagem ou de jogo de aparências. As conversas foram divertidas e as gargalhadas sinceras e espontâneas.
Muita saúde amiga, por muitos e muitos anos!

Ah... também felicidade e algum dinheiro no bolso, eh, eh...

No comments: